Vasco tem capitão que sobreviveu a acidente grave

Compartilhe com seus amigos:

Vasco tem capitão que sobreviveu a acidente grave

Dentro de sua base, o Vasco tem diversas histórias, origens e sonhos. Entre elas, o capitão do sub-17 que venceu um acidente doméstico quando era recém nascido. Lyncon, zagueiro de 17 anos, está há 10 anos na base da equipe, passando por todas as divisões até aqui. Grande referência para seus companheiros, o jogador vem de uma origem incrível.

Aos 9 meses, Lyncon sofreu um acidente doméstico que queimou mais da metade de seu corpo. Ainda assim, o jovem conseguiu sobreviver e se superou dentro da vida, vencendo a timidez por conta das cicatrizes. Jogando futebol foi sua maior reviravolta:

“Eu era muito novo. Foi um momento difícil, mas gradativamente fui superando e com o apoio da minha família, principalmente do meu pai e da minha mãe, eu encontrei no futebol uma forma de dar a volta por cima”.

Hoje é o capitão do time sensação da base vascaína, chegando as quartas de final do Brasileirão e a final da Copa do Brasil, perdendo ambas para o Palmeiras. O jovem inclusive já esteve treinando com profissionais:

“A nossa geração é ótima, com vários jogadores de qualidade, fato que acaba proporcionando a evolução de todos. Jogamos juntos há mais de seis anos e nos conhecemos muito bem, o que facilita o nosso entrosamento. O ambiente de trabalho é o melhor possível.

Fomos finalistas da Copa do Brasil e campeões da Copa Rio e atualmente jogo competições de alto nível como o Brasileiro e o Carioca. Faço parte de um time que luta por todos os títulos que disputa. Espero manter a regularidade para ajudar os meus companheiros a encerrar a temporada com chave de ouro”.
https://www.youtube.com/watch?v=fmsnMTBrxik
O Vasco de Lyncon continua competindo na categoria este ano, ainda restando alguns torneios para fechar a temporada. O jovem já é cotado para subir ao sub-20 e provavelmente estará na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

 

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: