Vasco tem pacotão de reforços sem dinheiro da SAF e frustra torcida

Compartilhe com seus amigos:

Vasco tem pacotão de reforços sem dinheiro da SAF e frustra torcida

Em suma, o Vasco se mexeu no mercado deste meio de ano e fechou com um pacotão de reforços, para repor saídas e reforçar posições carentes. Ainda assim, o nível dos jogadores confirmados até aqui frustrou a torcida, já que o time ainda não conta com o investimento da futura dona da SAF, se a aprovação acontecer, a empresa 777 Partners.

Decerto, a expectativa era de que o grupo americano conseguisse entrar com um tempo compatível para se mexer  na atual janela de transferências e já investisse o dinheiro em grande nomes. Entretanto, a única contratação unanimidade de toda a torcida do Vasco foi Alex Teixeira, que chegou de graça e somente até o final do ano.

Nesta semana, o cruzmaltino já anunciou o lateral-esquerdo Paulo Victor e o atacante Fábio Gomes. Ambos chegam por empréstimo, com opção de compra, mas por não estarem atuando em suas equipes. Os dois jovens já estão no elenco e vão para o próximo jogo, contra a Ponte Preta, na terça-feira (9). Em suma, PV chega para o lugar de Riquelme, que se lesionou e não joga mais nesta temporada. Já Fábio, repõe a saída de Getúlio, que foi para o futebol japonês. Além destes, o time já tem o acerto verbal com Bruno Tubarão, do RB Bragantino, Matheus Ribeiro, do Avaí e Gustavo Maia, do Barcelona e que estava no Inter.

Dinheiro de acordo só em dezembro

Em acordo com a empresa americana, o time procurou se reforçar com jovens jogadores e PVFábio e Gustavo Maia, vem por empréstimo, mas com opção de compra. Este será o norte de contratações quando a nova SAF se formar. Paulo e Gustavo tem apenas 21 anos e Fábio, 24. Os valores fixos no fim do vínculo ajudarão, se forem bem, ao Vasco exercer a compra. Desde o princípio de acordo entre o clube e os americanos, o Vasco comprou Palacios, do Inter, por 10 milhões. Decerto, hoje pela manhã, o time também confirmou a compra de Eguinaldo, por 650 mil reais, mais uma vez com ajuda da 777.

Por outro lado, a atual direção de futebol bancou dois jogadores de 29 anos, por conta da necessidade de experiência para jogar a Série B. Tanto Bruno Tubarão quanto Matheus, já jogaram a competição e venceram, subindo para a Série A. Esta foi uma conversa longa dos atuais diretores do time, mostrando a necessidade de ter um elenco mesclado, entre jovens e experientes.

Portanto, a votação para a venda de 70% da SAF vascaína acontecerá no domingo (7), e até a 777 se equilibrar no comando do futebol, a janela já estará fechada. De acordo com as informações internas do processo, todo o trâmite após a aprovação durará entre 15 e 30 dias. Por isso, o montante de investimento que está em contrato, cerca de 120 milhões de reais, ainda para 2022, deverá acontecer somente em dezembro. Neste meio tempo, o período de transferências atual já se encerrará.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: