A torcida organizado do São Paulo, Independente Tricolor, publicou uma nota repudiando a perda do título da Copa Sul-Americana no último sábado (1), para o Independiente del Valle. Em primeiro lugar, a organização relembrou que no próximo domingo (9), os mastro e bandeiras poderão retornar aos estádios no estado paulista.
Logo depois, relembrou que o time tem a obrigação que conseguir a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América e que vai dar apoio para o time conseguir esse objetivo.
Por fim, criticou algumas condutas de jogadores, mesmo aqueles que estão com grande tempo de casa no São Paulo. Ainda afirmaram que essa situação foi um despeito para os torcedores que foram até Cordoba.
Veja a nota completa da torcida organizada do São Paulo:
“Novas diretrizes e ações no Morumbi:
Atenção torcida, domingo voltam as bandeiras de mastro. Não ainda como queremos, mas já é um ponto de partida. Violência é proibir a festa. Seguiremos respeitando o sistema, mas lutando pela festa total.
No mais, nossa missão não terminou, enquanto torcida que conduz. Não estamos pensando em Libertadores, enquanto alguns estão aí fazendo contas. Nosso pensamento é a garantia (do São Paulo) na Série A.
Depois disso, parceiro, a lista será pesada. Já sabemos de patifarias internas de elenco, novamente. Pior, com longo tempo de casa. F***, agindo como mercenários. Não respeitando quem se sacrificou pra Argentina.
Mas isso é resenha pra depois. Importante é eles saberem que nós já sabemos quem são e até % foi pedido.
Não cantaremos nome de nenhum jogador, até o final do campeonato. Querem justificar que cantemos? Provem! Honrem! Estão longe disso.
Ainda assim, pelo São Paulo FC, faremos tudo sempre e estaremos presentes no apoio à INSTITUIÇÃO. Mesmo sem nada a comemorar.”
Miranda fica?
São Paulo está focado na disputa da reta final do Brasileirão. Porém, a diretoria já está no mercado em busca de opções para a próxima temporada. Bem como, tenta resolver algumas situações do atual elenco. Assim, o zagueiro Miranda recebeu uma proposta para ficar em 2023, de acordo com o jornalista Gabriel Sá.
“São Paulo reserva seu foco para a reta final do Brasileiro, buscando uma vaga na Libertadores, mas também já planeja algumas mudanças no elenco. No mais, o zagueiro Miranda tem proposta na mesa para renovar por mais uma temporada e decidirá seu futuro nos próximos dias”, informou.
Além disso, o clube também pretende renovar com os laterais Rafinha e Reinaldo, que estão com vínculo se encerrando em dezembro deste ano. Enquanto isso, o atacante Éder deve deixar o Tricolor em 2023.
“O SPFC deverá também apresentar uma contraproposta ao lateral-esquerdo Reinaldo e uma proposta ao lateral-direito Rafinha pela renovação. A saída de Éder é dada como certa internamente. E o clube deve ir ao mercado”, concluiu.
Perto de adeus
O atacante Éder não deve permanecer no São Paulo. Como resultado, o jogador começou como titular no início da temporada, formando dupla de ataque com Jonathan Calleri, mas foi perdendo espaço com a ascensão de Luciano e até Nikão chegou a ser utilizado como segundo homem na frente.
Com contrato até dezembro, o jogador recebe algo em torno de 600 mil reais por mês e os vencimentos estão fora da realidade do clube, que pretende diminuir a folha salarial para a próxima temporada.
Além disso, Éder recebeu sondagens do futebol brasileiro e também do exterior. Vale lembrar que ele tem a cidadania italiana, além da brasileira e pode retornar para o país que vestiu as cores na Eurocopa.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.