Antes de tudo, o volante Otávio concedeu coletiva de imprensa e falou sobre alguns assuntos. Sobretudo, comentou a respeito do momento que a equipe está vivendo, sua renovação de contrato e também sobre o grande momento de Hulk. Confira primeiro o que ele falou a respeito de sua renovação por mais quatro anos com o time mineiro:
A pandemia me fez pensar muito nas minhas decisões. Estava na França, longe da minha família e dos meus filhos, e o retorno ao futebol não teve aquela mesma alegria de antes. Eu sentia falta dessa vibração que só o torcedor brasileiro tem, tanto nas vitórias quanto nas derrotas
Como dito anteriormente, o volante fez muito elogios para Hulk. Confira os comentários de Otávio sobre o camisa sete do Galo:
O Hulk e todos os atletas me receberam bem, mas nós temos uma identificação boa. Somos nordestinos, temos coisas e experiências em comum. E o Hulk é um jogador diferenciadíssimo, que tem o desejo de conquista, muito importante para o nosso grupo
Por fim, Otávio falou também a respeito de Pedrinho, apresentado esta semana pelo Atlético-MG.
Nós fazíamos algumas peladas de fim de ano aí em Maceió, o que era bem legal. Deu para perceber, desde essa época, que ele é um bom homem, um cara focado. Fico feliz demais em saber que ele escolheu o Atlético
Atlético-MG vem fazendo grandes lucros com a torcida pela Libertadores
Antes de tudo, o Atlético-MG se classificou na última terça-feira, para as quartas de final da Libertadores. Em suma, o time comandado por Antonio Mohamed, derrotou o Emelec do Equador, por 1 x 0, com gol marcado por Hulk, de pênalti. Sendo assim, além do prestígio de ter avançado para a fase seguinte do torneio, o time conseguiu faturar uma boa quantia somente com este jogo.
Em suma, o jogo que deu a classificação para o Galo, contou com mais de 56 mil torcedores no Mineirão. Somados, os valores da renda dos ingressos, chegaram à 2,4 milhões de reais, líquidos. Somente pela participação na fase de grupos, o Atlético-MG faturou cerca de 16 milhões de reais. Nas oitavas de final, foram mais 5 milhões de reais. Passando de fase contra o Emelec, garantiu mais 1,5 milhão aos cofres do time mineiro.
As partidas em que o Atlético-MG tem liderado, tem gerado não só bons resultados em campo, mas também na arrecadação. Só este ano, o time conta com 20 jogos feitos como mandante. Dessa maneira, somando os valores arrecadados destas partidas, ultrapassam 12,9 milhões de reais, quase alcançando os 13 milhões.
A próxima fase da Libertadores já está com sua data definida e o Galo vai ter que encarar uma pedreira, o Palmeiras, que eliminou o Cerro Porteño com placar agregar de 8 x 0, sendo 3 x 0 na ida e 5 x 0 na volta. Aliás, o Verdão foi o time que eliminou o Atlético-MG na temporada passada. Sendo assim, o time mineiro pode ir em busca de uma revanche contra o forte adversário. O jogo de ida será em Belo Horizonte, em 3 de agosto. Dessa forma, a volta será dia 10 de agosto.
