Antes de tudo, em grande fase, o Palmeiras colhe os frutos com boas marcas no seu plano de sócio-torcedor. Em síntese, o Verdão atingiu a marca de 86.425 sócios Avanti, alcançando a maior marca dos últimos sete anos.
Até então, o melhor número era referente ao mês de julho de 2015, que foi fechado com 85.949 sócios. Dessa forma, a marca representa mais do que o dobro do número de associados registrados no início da gestão de Leila Pereira. Nesse sentido, quando ela assumiu o clube, o Avanti contava com 41.929 torcedores. A saber, a presidente assumiu em 15 de dezembro de 2021.
Em suma, o Palmeiras trabalha com uma meta, que foi estipulada pelo técnico Abel Ferreira em abril deste ano. Assim, o objetivo é chegar a 120 mil sócio-torcedores. Além disso, o clube tem intensificado esforços para fortalecer o plano, já que 100% do valor arrecadado pelo projeto é destinado ao setor de futebol.
Desde o início do ano, o Alviverde potencializou as experiências exclusivas para os sócios-torcedores. Portanto, com o objetivo de mostrar que os benefícios vão além de desconto em ingressos para os jogos do Verdão como mandante.
Como uma das ações para atingir a meta, o Palmeiras vai sortear a camiseta usada por Bruno Tabata em sua apresentação quando atingir a marca de 90 mil sócios no Avanti.
Ao todo, são oito opções de planos disponíveis. Sendo assim, Verde, Bronze, Prata, Prata Superior, Ouro, Platina, Diamante e Especial (apenas para associados do clube social).
Recuperação no programa de sócio-torcedor
De antemão, este ano tem sido de recuperação no programa de sócio-torcedor, tanto que começou a se aproximar das marcas de 2015, temporada que contou com o ápice de adesões.
Antes uma das principais fontes de receita do Palmeiras, o Avanti vinha sofrendo uma queda gradativa nos últimos anos e com a pandemia diminuiu bastante a base adimplente. Em dezembro, o clube tinha cerca de 41 mil associados e já mais do que dobrou o número até o momento.
Em suma, ainda que o grande foco do programa siga sendo o desconto e preferência na compra de ingressos, o clube tem realizado ações exclusivas para o sócio-torcedor.
Uma das mais recentes foi a visita de Murilo à casa de palmeirenses que são Avanti e viralizaram na classificação para a semifinal da Libertadores, em que os filhos assistiram o jogo ao lado do pai, que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC).
Além disso, o engajamento do técnico Abel Ferreira com o programa, somado a divulgação nas redes sociais e inserções publicitárias tem ajudado nesses números.
Palmeiras terá maratona longe de casa
A princípio, no dia 27, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, três dias depois, o Verdão pega o Athletico-PR , na Arena da Baixada, pela ida da semifinal da Copa Libertadores.
Já no dia 3 de setembro, é a vez do Palmeiras visitar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Nesse sentido, serão três jogos como visitante em um período de oito dias. Depois, no entanto, o Verdão terá três jogos seguidos no Allianz Parque, contabilizando a partida de volta contra o Athletico-PR e os confrontos contra Juventude e Santos.
Foto destaque: Divulgação/Palmeiras

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.