O Fluminense recebe o Juventude no Maracanã, nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília). A saber, para o duelo, que é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a expectativa é que tenha casa cheia. Visto que, após a abertura das vendas para o público geral, já são mais de 20 mil torcedores confirmados.
A saber, os sócios foram liberados para fazer o check-in há uma semana. Ao passo que as vendas para o público geral, incluindo a torcida do clube visitante, começaram no domingo (25), apenas pela internet, e na segunda-feira (26), nas bilheterias.
Em relação aos sócios que vão ao jogo, há três opções de acesso ao estádio. Dessa maneira, pode ser com a carteirinha de sócio, o QR code dinâmico e o ingresso físico. Por outro lado, para os não-sócios que comprarem pela internet, é obrigatório a retirada do ingresso em uma das bilheterias.
Já as gratuidades devem ser retiradas de forma antecipada em algum dos pontos de venda. Para isso, é necessário que os torcedores que têm direito ao benefício estejam portando a comprovação no ato da retirada. Bem como do CPF.
A saber, crianças de 7 a 11 anos, PCDs e idosos acima de 65 anos têm direito a gratuidade e precisam, necessariamente, retirar o ingresso. Ao passo que criança menores, acompanhadas de seus responsáveis legais, não precisam mais retirar o ingresso antes da partida. Por fim, as gratuidades são somente nos setores sul e norte do Maracanã.
Pontos de venda e retirada de ingressos para Fluminense x Juventude
A saber, há diversos pontos de venda e retirada de ingressos para a torcida do Fluminense. Assim sendo, além da bilheteria 1 do Maracanã, é possível retirar nas lojas oficiais do clube carioca. No entanto, na maioria das lojas, só será possível até o dia anterior, ou seja, até a terça-feira (27). Já no estádio, palco da partida, a bilheteria estará aberta até o fim do primeiro tempo. Aliás, para a torcida visitante, o único ponto é o próprio Maracanã.
Estreia do novo terceiro uniforme
A partida contra o Juventude marcará a estreia do novo terceiro uniforme do Fluminense. A saber, o lançamento ocorreu na última semana. A camisa é na cor grená e tem o escudo retrô, assim como no uniforme criado para homenagear os 120 do clube, completados em 21 de julho. Além disso, tem a gola em formato de “V”. Bem como há o branco e o vermelho na gola e nas mangas. Desse modo, em alusão à bandeira da Inglaterra.
Antes de seu lançamento oficial, o novo terceiro uniforme do Fluminense teve a aprovação, por unanimidade, do Conselho Deliberativo do Tricolor, em reunião que ocorreu no fim do mês passado. No entanto, como aconteceu outras vezes, a imagem da camisa vazou nas redes sociais antes de seu lançamento oficial.
Por fim, em entrevista ao site oficial do Fluminense, Lucas Sodré, que faz parte do departamento de marketing do Tricolor, explicou a escolha do modelo.
“O novo uniforme foi desenvolvido a partir da ideia de trazer à tona o pioneirismo do Fluminense como berço do futebol brasileiro, estabelecendo uma conexão com a Inglaterra, onde nasceu o futebol. Por isso, ao celebrar e traçar um paralelo entre origens do futebol, a camisa traz pela primeira vez em um uniforme que não o cinza e branco o primeiro escudo da história do Fluminense” disse Lucas Sodré.
Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.