O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, deu entrevista exclusiva ao site do Globo Esporte, na manhã desta sexta-feira (7). O dirigente, que chegou ao clube com a SAF, detalhou alguns projetos que vem acontecendo dentro da equipe, sob sua tutela e o guarda-chuva da empresa americana 777 Partners.
Entre todas as questões, Bracks falou sobre a final da Série B. Faltando cinco jogos para o final do torneio, o time perdeu a vantagem que tinha após perder oito jogos em sequência fora de casa, e agora só sustenta três pontos à frente do 5º lugar.
Entretanto, o diretor não achava que o time tinha o acesso encaminhado, o que deixaria o momento do time como algo esperado. O Vasco já chegou a ter nove pontos de diferença para os times de fora do G4:
“Acesso encaminhado, na verdade, nunca teve. Para quem conhece a Série B, é uma competição imprevisível. É meu terceiro ano na Série B. É uma competição que, se você tira o Cruzeiro, que disparou em seu terceiro ano seguido na Série B, todos os outros clubes enfrentam uma situação semelhante. Em duas ou três rodadas, você pode sair de uma briga contra o rebaixamento e se aproximar do G-4. Hoje, os clubes que estão no G-4, têm um aproveitamento um pouco acima de 50%. Temos 52%. Isso significa numa matemática simples vencer em casa e perder fora. A Série B é equilibrada. E isso está se refletindo nessa reta final.
Acredito que o Vasco, mesmo com as dificuldades, tem feito uma competição estável. Está na maior parte da competição dentro do G-4. Hoje estamos em um momento em que a atenção está redobrada. Não há relaxamento. O foco é total. Trabalho muito para dentro. É a primeira entrevista que estou dando desde que cheguei. Esse silêncio é proposital. É um trabalho incessante aqui dentro, de 24 horas e sete dias por semana para que a gente consiga nosso objetivo.
É natural que eu tenha outras pautas aqui dentro. Não posso só ficar focado no jogo de sábado. A minha pasta é mais ampla. Mas o foco de todos é conseguir esse objetivo maior, que é voltar à Primeira Divisão. Isso não abrirá apenas uma porta. Abrirá um portão para o clube em relação a outras áreas e tamanhos de plataformas. Isso envolve uma série de questões que vão girar em torno de um clube do tamanho do Vasco e estão suspensas nesse ano por conta da Série B. Temos que manter esse foco total nesses cinco jogos que faltam para abrirmos esse portão”.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!