O torcedor do Vasco voltou a se animar para o acesso à Série A. Após a vitória fora de casa sobre o Operário, o time abriu três pontos para o 5º lugar, Sport, e jogará em casa a próxima partida para tentar se distanciar ainda mais dentro do G4. A possibilidade do acesso voltou a crescer, com o aumento de 56% para 62%.
Primeiro, o confronto direto do Sport é contra o Cruzeiro e assim, a possibilidade de tropeço é real. Por outro lado, o Bahia, que está na frente do cruzmaltino por apenas um ponto, joga com Brusque, time que está na zona do rebaixamento. A rodada pode colocar os dois times com seis pontos de vantagem para os times de fora do G4 ou até transformar o Vasco em 3º lugar, com 55 pontos.
No final do jogo, Jorginho mandou uma mensagem para os torcedores, que ainda estavam preocupados com a possibilidade do time não subir. Para o treinador, este fato não irá acontecer e o Vasco tem seu acesso mais que garantido:
“Essa vitória de hoje foi fundamental para o torcedor acreditar que a gente vai conseguir o nosso objetivo. A Série B é muito difícil, é um jogo muito físico, muito pegado, que você não pode ter muito descuido. Eu falo com todo o coração para o torcedor vascaíno, a gente precisa demais de vocês. Nem todo jogador é o Romário, nem todo jogador não está ligando para o que está ouvindo do lado de fora. Mas eu preciso que vocês entendam o quanto vocês são importantes pro Vasco da Gama, então, apoiem porque a gente vai conquistar esse objetivo se estivermos verdadeiramente juntos”.
Decerto, para a próxima partida no sábado (8), contra o Novorizontino, o treinador projetou o confronto e já deu caminhos do que pode fazer no time. Yuri volta de suspensão e Alex Teixeira não joga com terceiro cartão amarelo:
“A gente tem naturalmente a volta do Yuri, que tomou cartão, a gente ainda não definiu nada, é claro que estamos felizes, mas o Novorizontino não vai ser fácil, os caras estão com a corda no pescoço, precisando principalmente vencer, então é um momento que a gente tem que analisar o jogo, para que tome uma decisão. Mas, uma coisa é certa: o time vai ser ofensivo, precisa ser uma equipe que possa propor o jogo, que tenha coragem, para que a gente possa trazer a alegria e confiança ao torcedor”.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!