Bahia x Grêmio: prognóstico do jogo e nosso palpite

Compartilhe como seus amigos:

Bahia x Grêmio: análise completa do jogo

Bahia x Grêmio fazem um duelo válido pela nona rodada do brasileirão 2020, nesta quinta-feira na Arena Fonte Nova. No histórico deste confronto a vantagem é do time gremista, pois venceu duas vezes contra apenas uma derrota, nos últimos 3 jogos. O último confronto foi pela Copa do Brasil em 2019 e o tricolor gaúcho venceu por 1 x 0. Nesse jogo o fator casa/fora pode ser importante para o resultado pois o Bahia tem apresentado variações nos resultados casa/fora.

Com melhor retrospecto fora de casa o Bahia precisa melhorar seu desempenho na Fonte Nova

O Bahia vem de um bom resultado fora de casa após empatar com o líder Internacional em 2 a 2. A saber, por pouco não venceu, pois perdeu um gol que seria o da virada já nos acréscimos do jogo. Entretanto, o Bahia não mostra o mesmo desempenho quando joga em casa, nas partidas em Salvador o time tem perdido pontos importantes que podem fazer falta lá na frente.

banner bet365

Jogando em casa nos últimos 15 jogos o Bahia venceu apenas quatro vezes, enquanto nos últimos 15 jogos como visitante o time venceu sete vezes. Além disso, seu ataque como visitante marcou 24 gols, já quando é o mandante o poder ofensivo é menos efetivo e fez apenas 17 tentos.

O Bahia vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória, ainda assim o time se encontra no bloco intermediário da tabela. Por conseguinte, está a frente do seu adversário Grêmio que se encontra em décimo quarto lugar, enquanto o Bahia se aparece em décimo segundo lugar. Mas para vencer o forte time gaúcho, o Bahia vai precisar corrigir muitos erros, pois nas últimas partidas a defesa tem mostrado muita vulnerabilidade, só assim poderá pensar em retomar o caminho das vitórias.

Leia também: Corinthians x Palmeiras: confira nossa análise completa para o derby

Apontado como um dos favoritos o Grêmio vem deixando a desejar

O Grêmio é um time forte dentro e fora de casa e vem mantendo o mesmo desempenho. Afinal, em 15 jogos como visitante o tricolor gaúcho venceu mais da metade, foram oito vitórias contra 7 derrotas. Além disso, jogando em casa o Grêmio venceu 10 vezes, empatou dois e perdeu outros três jogos, mantendo assim uma regularidade incrível dentro e fora de casa.

O ataque gremista costuma ser muito eficiente mesmo fora de seus domínios, pois marcou em oito dos últimos 10 jogos disputados fora de casa. O tricolor precisa reagir na competição para não se distanciar dos adversários que estão no topo da tabela, por isso uma vitória fora de casa seria um pontapé inicial de uma reação tricolor. Afinal a expectativa sobre o futebol do Grêmio é enorme, pois possui um elenco muito qualificado. E foi apontado por muitos especialistas como um dos favoritos ao título do brasileirão 2020. Por fim, agora é transformar esse favoritismo em realidade enquanto ainda há tempo.

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365