O Brasil finalmente fará a estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo depois do inicio da competição ter sido adiado devido ao surto do Covid-19. A partida será contra a Bolívia nesta sexta-feira (09/10), às 21h30, direto da Arena Pernambuco. As seleções se enfrentaram pela última vez na Copa América 2019, quando os brasileiros golearam por 3 a 0, com dois gols de Philippe Coutinho e um de Everton Cebolinha, portanto, é um reencontro recente.
Leia também: A bola também rola pelo Campeonato Brasileiro, confira palpites.
Conteúdo
Brasil inicia caminho do Hexa com jogo fácil
O Brasil já deixou o título da Copa América no passado e, portanto, tem que focar em conquistar uma das quatro vagas diretas para a Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar. A equipe de Tite vai a campo pela primeira vez desde a goleada por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, que encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer.
Alisson é o único desfalque para esta partida e, portanto, a seleção brasileira enfrenta a Bolívia quase que com força máxima. Para o seu lugar o escolhido foi Ederson, do Manchester City.
Só que a grande expectativa em torno da seleção mesmo está do meio para frente. Isso porque o Brasil conta com Bruno Guimarães em grande fase no Lyon, Philippe Coutinho recuperando a boa forma no Barcelona e Everton Ribeiro brilhando no Flamengo. Além disso Neymar, Everton, Roberto Firmino e Richarlison também fizeram boas partidas desde o retorno do futebol em agosto.
Com tantos nomes de peso e bem fisicamente, a seleção brasileira entra como grande favorita diante da Bolívia, com cotas de 1.12 para 1.00. Atuando em casa, o Brasil nunca perdeu para os bolivianos e dos últimos cinco encontros, saiu vitorioso em quatro, com 17 gols marcados e apenas um sofrido.
Somente em uma permitiu o empate, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em 2008, quando os times não saíram do 0 a 0.
Handicap é opção importante
Em uma partida que o favoritismo de uma das equipes é grande, o handicap acaba virando uma alternativa interessante para lucrar. Desta forma é só definir o palpite em quanto será a diferença no placar e selecionar a opção.
Aplicando no Brasil com handicap -1.5 para um triunfo por dois gols de saldo, por exemplo, a cotação é de 1.40. Já se acreditar em uma goleada elástica da seleção, tem a opção do handicap -3.5, que traz retorno de 3.20. Este cenário é para casos de vitórias por 4 a 0, 5 a 1 ou qualquer outro triunfo por quatro gols de diferença.
Bolívia acumula péssimos resultados
A grande força da Bolívia é a altitude, quando a seleção consegue dar algum trabalho para os adversários. Segundo pesquisa do Shaftscore, a equipe chegou a acumular oito derrotas seguidas e que só foi interrompida em outubro do ano passado, quando ganhou do modesto Haiti, por 3 a 1, em um amistoso.
O único nome de maior destaque é o de Marcelo Moreno, que joga no Cruzeiro. Os demais atletas atuam no futebol local. Diante destas condições, a Bolívia aparece como grande zebra nesta sexta-feira, cotada em 15.00 para 1.00.
Nossa dica de aposta para Brasil x Bolívia
Existe uma diferença técnica absurda entre as duas seleções e jogando em casa a vitória do Brasil é uma certeza. A grande questão é saber por quanto será este triunfo. A nossa aposta é que a vitória ocorre por pelo menos dois gols de saldo.
Entrada: Brasil handicap -1.5 Bet365 Odd 1.40
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.