Chelsea x Liverpool 20/09: confira análise completa do clássico inglês

Compartilhe como seus amigos:

Chelsea x Liverpool

Chelsea x Liverpool disputam no Stamford Bridge, em uma partida da 2ª rodada da Premier League. Neste jogo, o histórico de embates diretos é benéfico à equipe não mandante, que é dona de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas isso referente aos últimos 6 jogos. porém, a última vez que se encontraram em 03-03-2020, em uma partida pela FA Cup, que terminou com o placar 2×0 para o Chelsea. No jogo o fator casa poderá ter um papel crucial, já que os dois times apresentam diferenças grandes no seu desempenho dentro e fora de casa.

O Chelsea vai tentar tirar proveito do fator casa para buscar a vitória

A equipe mandante realiza a 2ª rodada depois da conquista logo na estreia da liga, a vitória sobre o Brighton & Hove Albion, por 1-3. Esse é um time que sofre pelo fator casa, mais poderoso quando enfrenta times diante de seus torcedores. A saber, já que acompanhado as 30 partidas passadas, o time registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante. Além disso, marcou 26 gols tomou 29 tentos, enquanto são 10 conquistas, 1 empate e 4 derrotas em jogos como mandante, com 25 gols feitos e 13 levados.

banner bet365

Vale ressaltar que nos últimos 10 jogos como mandante o Chelsea contabiliza 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A qualidade defensiva é um grande problema, já que levou gols em 8 dos últimos 10 jogos, porém o seu ataque é forte e eficaz, pois realizou gols em 9 dos últimos 10 jogos. Esse é um time que marca poucas vezes primeiro: sendo que só abriu o placar em 2 de seus últimos 15 jogos, mas consideramos que em 2 chegou ao meio tempo em vantagem e ganhou no final dos 90’ em 1.

O grande time treinado por Frank Lampard vai realizar a partida bem motivado depois de uma vitória fora de casa, por 3-1. Com um sistema tático em 4-4-2, buscando valorizar as transições rápidas, apostando nas alas, sendo que os dois jogadores mais a frente serão Loftus-Cheel e Werner. Portanto, o time mandante também consegue executar um futebol com posse de bola, progredindo no campo através de passes curtos. O time não contara com: Ziyech, Pulisic, Musonda, van Ginkel, Gilmour, Rahman Baba, Chilwell e Thiago Silva. Todos estão afastados por lesão.

Leia também: Porto, Benfica ou Sporting? Quem será o campeão português? Confira a nossa análise e as cotas das casas de apostas!

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365