Na noite da terça-feira (15), Colo-Colo-CHI e Peñarol-URU se enfrentam no estádio Monumental David Arellano, localizado em Santiago, capital do Chile. A partida, válida pelo Grupo C da Copa Libertadores, começa às 19h15 (horário de Brasília). Por certo, o duelo marca o retorno das equipes à competição, que estava paralisada em virtude do avanço do novo coronavírus na América do Sul. A entrada de torcedores não será permitida, também por conta da covid-19.
COLO-COLO
Vivendo uma péssima situação no Campeonato Chileno, o time aparece na modesta 14ª colocação, com nove pontos, seis derrotas, três empates e duas vitórias, ameaçado de rebaixamento. Além disso, o Cacique acumula 12 gols marcados (média 1,09) e 15 gols sofridos (média 1,36). Nos últimos cinco jogos, foram: uma vitória, duas derrotas e dois empates.
Em contrapartida, na Copa Libertadores, o Colo-Colo possui resultados um pouco mais positivos, uma vitória e uma derrota, mas figura na lanterna do Grupo C. Neste chaveamento, os chilenos enfrentaram Jorge Wilstermann e Athletico Paranaense, obtendo êxito apenas contra o Furacão, 1 x 0. As grandes novidades do técnico Gualberto Jara, contra o Peñarol, deverão ser os retornos de Esteban Paredes e Brayan Cortés. Por fim, a grande esperança de gols do Colo-Colo, Leonardo Valencia, pode ser cortado da partida de terça-feira.
VAMOS LOS ALBOS ⚪️⚫️ pic.twitter.com/OkN1gIKiwg
— Colo-Colo (Desde
Leia mais: Jorge Wilstermann x Athletico‑PR 15/09: confira nossa análise completa
PEÑAROL
Assim como o seu rival da próxima terça-feira, o Peñarol também não anda bem. Vale lembrar que no início desta temporada, a diretoria carbonera contratou Diego Forlán, para realizar a sua primeira experiência como técnico. Entretanto, o melhor jogador da Copa do Mundo 2010 não entregou os resultados esperados. Ilustrando a jornada de Forlán, no Uruguaio, foram nove jogos, três derrotas, três empates e três derrotas. O mais acachapante desses reveses foi por 2 x 0 contra o modesto Deportivo Maldonado, clube recém-promovido da segunda divisão.
Já na Copa Libertadores, o Peñarol venceu o Jorge Wilstermann, 1 x 0, e perdeu diante do Athletico Paranaense por 1 x 0. E atualmente aparece na 3ª posição do grupo. Assim, a diretoria decidiu em demitir Forlán. Mario Saralegui foi o nome escolhido para substituir o ex-jogador. Nos dois jogos de Saralegui frente ao Peñarol, a equipe conquistou uma vitória e um empate.
Agora, a missão do novo comandante é garantir a classificação ao mata-mata do torneio continental. Para o duelo de terça-feira, Saralegui terá que lidar com três importantes ausências: Rodrigo Abascal (suspenso), Jonathan Urretaviscaya (lesionado) e Mathías Britos (lesionado).
Leia mais: Expulso contra o Marselha, Neymar afirma ter sofrido racismo e dispara: “Eu não te respeito”
APOSTA INDICADA
Sem dúvida, tanto Colo-Colo como Peñarol passam por uma turbulência. A grande coincidência é que os dois times, tradicionalíssimos em seus respectivos países, aparecem longe da briga pela liderança. Os chilenos na 14ª posição, flertando com o rebaixamento, e os uruguaios apenas na 7ª colocação. Tendo em vista os empecilhos que as duas equipes vivem, e o retrospecto recente de ambos, a aposta indicada é empate entre Colo-Colo e Peñarol. Caso tal resultado se concretize, a Bet365 paga 3.10.
Odds: 1 (2,15) x (3.10) 2 (3.10)
Foto destaque: Arte/ShaftScore
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.