Corinthians: exemplo de solidariedade no combate ao coronavírus

Compartilhe como seus amigos:

combate ao coronavírus
O novo coronavírus tem provocado uma série de mudanças na sociedade, como o isolamento social que é peça-chave para prevenir a doença.
Além disso, afetou bastante o calendário do futebol no Brasil e no mundo inteiro. E estimulou os clubes, como o Corinthians, a adotar medidas com foco em contribuir no combate ao Covid-19.

Esse engajamento é muito importante em um cenário em que a solidariedade deve estar em primeiro lugar para minimizar os efeitos dessa doença, que já contaminou mais de 3,6 milhões de pessoas no Brasil.

As iniciativas do clube paulista servem de exemplo para todos. Então, vale a pena você conferir algumas delas e despertar o seu lado solidário para ajudar aqueles que necessitam de um apoio material e emocional neste momento tão delicado.

banner bet365

Campanha

 

Muitos hospitais no País estão desenvolvendo campanhas para minimizar os efeitos negativos da pandemia.

De olho nessa tendência, o Corinthians resolveu mergulhar de cabeça na campanha “Guerra ao Coronavírus”, lançada pela Santa Casa de São Paulo.

Essa iniciativa tem como meta obter recursos financeiros para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares e de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).

Além disso, tem como objetivo comprar medicamentos que serão usados nos pacientes contaminados pela Covid-19.

Em abril, o clube paulista também se envolveu com a campanha #VemPraGuerra, lançada pelo Hospital das Clínicas de São Paulo.

Essa ação prioriza conseguir máscaras e equipamentos de proteção individual para os empregados do hospital.

Afinal, é muito importante que os profissionais de saúde contem com mecanismos de proteção adequados para se manterem em condições de trabalho e ajudar os pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Então, se você está interessado em participar dessa campanha, acesse o site  www.santacasasp.org.br/doe para fazer a sua doação. 

Ela pode ser feita de qualquer valor e realizada por cartão de crédito, depósito ou boleto bancário.

Também podem ser doados os equipamentos de proteção individual, o que, sem dúvida, é uma bela ação.

Parceria

 

Por meio da Fiel Solidária, o Corinthians forneceu mais de 150 cestas básicas para os moradores da comunidade Jardim Julieta, em São Paulo.

Essa iniciativa teve como prioridade ajudar a população mais carente, que está com dificuldades de adquirir alimentos por causa da pandemia do coronavírus.

Afinal, muitas atividades econômicas foram prejudicadas em virtude do isolamento social para prevenir a doença.

Uma consequência disso foi o aumento do desemprego, principalmente, entre a população mais pobre.

Leia também:

https://www.shaftscore.com/brasileirao-7a-rodada-agita-a-semana-veja-as-cotas/

https://www.shaftscore.com/ufc-invicto-augusto-sakai-rende-mais-de-r-210-contra-overeem/

 

 

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365