Cuca tem aproveitamento de Z-4 em retorno ao Atlético-MG

Compartilhe com seus amigos:

Cuca tem aproveitamento de Z-4 em retorno ao Atlético-MG

O técnico Cuca teve seu retorno ao Atlético-MG em 26 de julho, assumindo o lugar de Antonio Mohamed. Desde então passaram-se nove jogos, onde o Atlético-MG está com aproveitamento de 33,33%, semelhante a de uma equipe na zona do rebaixamento. Cuca esteve no comando do time eliminado nos pênaltis, pelo Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores.

Dessa maneira, Cuca conquistou apenas duas vitórias com o Atlético-MG, contra o Coritiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e contra o AtléticoGO, pela 25ª rodada. Dessa maneira, foram três empates e quatro derrotas. O treinador falou a respeito dos números que não vem sendo nada convincentes onde se é cogitado sua permanência para a próxima temporada. Confira o que Cuca disse:

São horríveis os números. Só que eu não vou ficar com esses números aqui. Eu vou fazer isso aqui virar custe o que custar. Pode me cobrar

Junior Alonso irá desfalcar o Atlético-MG contra o Palmeiras

Após a derrota para o Avaí em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Altético-MG não irá contar com Junior Alonso para o próximo jogo. A saber, será a partida contra o Palmeiras, pela 28ª rodada do Brasileirão. O zagueiro teve seu nome convocado para servir a seleção do Paraguai. A seleção paraguaia irá enfrentar entre os dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, as seleções de Emirados Arabes e Marrocos, em partidas amistosas.

Alonso tem seu retorno previsto para o dia 28, justamente a data em que o Galo irá enfrentar o Verdão. Sendo assim, o devido os amistosos da seleção do Paraguai, o Palmeiras também irá ter um importante desfalque, o zagueiro Gustavo Gómez. A seleção não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo que irá acontecer em novembro, mas irá aproveitar os amistosos para começar uma reformulação visando o próximo campeonato mundial, em 2026.

Dessa forma, com a ausência de Junior Alonso,  convocado para os amistosos e Igor Rabello, com lesão no joelho. Assim, os zagueiros disponíveis por parte do time alvinegro são RéverNathan Silva e Jemerson, reforço que chegou na metade do ano. Este último, inclusive, esteve presente no lugar de Alonso na partida contra o Avaí. Por fim, Junior Alonso voltou ao Altético-MG apenas alguns meses após ter sido negociado para o Krasnodar, da Rússia, por cerca de 47 milhões de euros. Com a guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador pode voltar por empréstimo ao time mineiro.

Diretor do Altético-MG comenta sobre lesão de Guilherme Arana e situação do Galo no mercado

A saber, o diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, em entrevista para á Rádio 98FM, comentou sobre duas situações do time Alvinegro. Primeiro, o diretor falou a respeito da situação financeira do Galo e como faz para conseguir contratar jogadores, diante de uma crise.

O nosso caso, hoje, não nos permite chegar em determinado clube e fazer um aporte. O que temos como competir no mercado? Tenho condições de me aproximar da concorrência na questão do salário, imagem, comissionamento, às vezes nas luvas. Eu ataco muito mais no projeto financeiro e desportivo do atleta. Isso limita muitas vezes nossa busca, na questão da idade. Quais jogadores jovens ficam em fim de contrato? Raros

Ainda em relação ao mercado, Caetano comentou sobre a lesão de Guilherme Arana, que tirou suas chances de disputar uma vaga na seleção brasileira, para a Copa do Mundo. Com a participação do atleta na competição, haveria chances de um aumento em seu valor de mercado.

No futebol, a gente lida com gente. O produto é gente. Então não existe aquela coisa de “vou estocar aqui e vender na alta”. Infelizmente, vide o caso Guilherme Arana. Tivemos consultas, mas não tivemos propostas. O que nós, no Galo, e vocês se estivessem lá, pensariam: “Vamos esperar a Copa do Mundo! É o representante do Galo na Copa!

Próximo compromisso do Atlético-MG

A saber, o próximo compromisso do Atlético-MG, será em casa, na quarta-feira (28/09). Sendo assim, a partida será contra o Palmeiras, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma sequência positiva, afinal de contas, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos, sendo seis derrotas, quatro empates e duas vitórias onde vem de derrota pela última rodada, jogando fora de casa contra o Avaí. No jogo do 1º turno contra o Verdão, as equipes empataram por 0 x 0.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações:

Fla goleia no Maraca
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Fla goleia no Maraca

Na noite deste sábado (1), Mengão enfrentou o Braga com a tropa reforçada e venceu neste jogo Flamengo x Red Bull Bragantino. A saber, em

Leia mais »