Prognósticos Libertadores

Se você é um fã de futebol sul-americano, então, sem dúvida, você quererá fazer seus próprios Prognósticos para a Libertadores para quem levantará o troféu no final do torneio. Mas como exatamente você faz isso?

A Libertadores é o principal torneio de futebol de clubes da América do Sul, e é sempre difícil prever quem sairá na frente. Nesta postagem do blog, mostraremos como fazer seus próprios Prognósticos para a Libertadores e quais fatores você deve considerar ao fazê-lo.

Neste post, daremos algumas dicas de como fazer seus próprios Prognósticos para a Libertadores. Abordaremos coisas como fazer sua pesquisa, usar estatísticas e seguir seu instinto. E também abordaremos algumas outras coisas a ter em mente, como a forma e a vantagem da casa.

O que é a Libertadores?

Como realizar Prognósticos para a Libertadores?

A Copa Libertadores da América, comumente referida como Libertadores, é um torneio anual de futebol internacional de clubes organizado pela CONMEBOL desde 1960. É um dos torneios mais prestigiados do mundo e conta com alguns dos melhores clubes de toda a América do Sul.

O torneio foi realizado pela primeira vez em 1960, com o time uruguaio Peñarol se tornando campeão. Desde então, tem sido disputado todos os anos, exceto em 1963 e 2020 (devido ao COVID-19), com um total de 61 edições jogadas. O atual campeão é o Flamengo, que venceu a edição de 2019.

O formato do torneio mudou várias vezes ao longo dos anos, mas atualmente conta com 32 equipes: 26 do Brasil, 3 da Argentina, 2 do Uruguai, 1 do Paraguai, 1 da Bolívia e 1 do Chile. Essas equipes são divididas em 8 grupos de 4, com as 2 melhores equipes de cada grupo avançando para a fase eliminatória. A partir daí, é um torneio de eliminação simples até que um campeão seja coroado.

Ao longo de seus mais de 60 anos de história, a Libertadores viu alguns times e jogadores verdadeiramente grandes enfeitarem seus campos. Nos últimos anos, especialmente, temos visto mais e mais estrelas estrangeiras fazendo o seu caminho para a América do Sul para exercer o seu comércio nesta prestigiada competição. Dito isso, daremos uma olhada em algumas das coisas que você precisa saber para fazer suas próprias Prognósticos para a Libertadores da América.

Como funciona o torneio?

Como mencionado acima, 32 equipes atualmente competem na Libertadores a cada ano. Essas equipes são divididas em 8 grupos de 4, com cada equipe jogando contra todas as outras equipes em seu grupo uma vez (3 jogos no total). As 2 melhores equipes de cada grupo avançam para a fase eliminatória, onde se torna um torneio de eliminação única até que um campeão seja coroado.

Para garantir que haja um número igual de partidas entre equipes de diferentes países (por exemplo, para que uma equipe não tenha uma partida extra contra a equipe de outro país), a CONMEBOL usa um sistema chamado “double round-robin”. Isso significa que cada equipe joga contra todas as outras duas vezes: uma em casa e outra fora. Isso garante que todas as equipes tenham a mesma chance de avançar para as fases eliminatórias, independentemente do país de onde vierem.

Agora que você já sabe quantos times existem e como eles estão divididos, daremos uma olhada no que você precisa para realizar suas próprias Prognósticos para a Libertadores.

Realize seus próprios Prognósticos para a Libertadores:

Para fazer seus próprios Prognósticos para a Libertadores, você deve primeiro considerar a forma das equipes envolvidas. Dê uma olhada em como cada equipe se saiu em suas últimas partidas e preste atenção a quaisquer mudanças significativas na forma ou no pessoal. Também é importante considerar reuniões anteriores entre as duas equipes, pois isso pode lhe indicar como elas provavelmente se sairão uma contra a outra. Por fim, considere a vantagem da casa ao fazer suas previsões; as equipes tendem a ter um desempenho melhor em casa do que fora de casa.

O que você precisa para realizar seus próprios Prognósticos para a Libertadores?

Dicas para realizar Prognósticos para a Libertadores

Antes que você possa fazer Prognósticos para a Libertadores, você precisa fazer sua pesquisa. Isso significa descobrir o máximo que puder sobre as equipes envolvidas e sua forma recente. Você pode ler relatórios de partidas, ouvir podcasts e assistir a destaques para ter uma ideia de como cada equipe tem jogado.

Usando estatísticas

As estatísticas podem ser uma ótima maneira de obter uma visão de como uma equipe está se saindo. Olhe para coisas como estatísticas de posse de bola, chutes no alvo e taxas de conclusão de passes para ter uma ideia de qual equipe provavelmente dominará a partida. Você também pode olhar para os registros frente a frente para ver como as equipes se saíram umas contra as outras no passado.

Seguindo seu instinto

Às vezes, não importa quanta pesquisa você faça, você só tem que ir com o seu instinto. Se você tem um forte sentimento sobre uma partida em particular, não tenha medo de apoiá-la. Afinal, parte da diversão de fazer Prognósticos é ser provado certo (ou errado)!

O que considerar ao realizar seus Prognósticos para a Libertadores?

Ao fazer seus Prognósticos para a Libertadores, é importante considerar a forma dos times. Isso pode ser feito olhando para os resultados recentes da equipe, tanto em competições nacionais quanto continentais. Por exemplo, se um time perdeu seus últimos jogos, é provável que não esteja em boa forma rumo à Libertadores. Por outro lado, se uma equipe vem vencendo consistentemente, é provável que ela carregue essa forma para o torneio.

Também é importante olhar para como uma equipe vem jogando, em vez de apenas seus resultados. Por exemplo, se uma equipe está ganhando, mas jogando mal, eles podem estar prestes a uma queda na forma. Por outro lado, se uma equipe tem jogado bem, mas não obtendo os resultados, eles podem estar prestes a uma reviravolta na sorte. De qualquer forma, é importante considerar os resultados e os desempenhos ao realizar seus Prognósticos para a Libertadores.

Reuniões anteriores

Outro fator a considerar ao fazer seus Prognósticos para a Libertadores é se as equipes se reuniram ou não antes. Se eles se encontraram antes nos últimos anos, isso pode lhe indicar como eles se sairão um contra o outro na Libertadores. Por exemplo, se uma equipe venceu a outra convincentemente nos últimos encontros, é provável que eles sejam favoritos para outra reunião no torneio. Por outro lado, se as equipes tiveram encontros próximos nos últimos encontros, isso poderia tornar o jogo mais equilibrado e dificultar a previsão de quem sairá na frente.

Vantagem em casa

Finalmente, outro fator a considerar é a vantagem em casa. Isso pode ser significativo em torneios continentais como a Libertadores, já que as equipes muitas vezes podem se encontrar jogando fora de casa contra adversários difíceis. Se uma equipe está acostumada a jogar seus jogos em casa em alta altitude ou em condições tropicais, isso pode dar-lhes uma vantagem sobre seus adversários que não estão acostumados a essas condições. Da mesma forma, se uma equipe tem um apoio em casa grande e vocal, isso também pode dar-lhes uma vantagem. Em geral, então, é importante considerar a vantagem em casa ao fazer seus Prognósticos para a Libertadores.

Conclusão

A Libertadores é um dos torneios mais prestigiados e competitivos da América do Sul, e fazer suas próprias Prognósticos para a Libertadores. Para dar a si mesmo a melhor chance de sucesso, é importante fazer sua pesquisa, usar estatísticas e seguir seu instinto. Algumas coisas a ter em mente incluem a forma, a vantagem da casa e o clima. Com um planejamento cuidadoso e um pouco de sorte, você pode estar a caminho de prever corretamente o próximo campeão da Libertadores.

Prognósticos Libertadores