Guaraní x Tigre 17/09: confira nossa análise para este duelo pela Libertadores

Compartilhe como seus amigos:

Logo copa libertadores

Nesta quinta-feira (17) Guaraní x Tigre jogam, em mais uma disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os dois times nunca se enfrentaram antes, e levarão aos aficionados por futebol seu primeiro confronto direto.

Neste embate inédito, o fator casa poderá ser decisivo, já que as duas equipes apresentam resultados bem diferentes quando jogam dentro e fora de casa.

O Guaraní é favorito para este confronto

Após 1 vitória e 1 derrota, o Guaraní jogará em casa nesta 3ª rodada e atualmente ocupa a 2ª posição do Grupo B, com 3 pontos conquistados. Além disso, o time perdeu na rodada anterior, como visitante, contra o Palmeiras por (3‑1) e ganhou a primeira partida nesta fase de grupos por (2‑0), em casa, contra o Bolivar. Apesar desses resultados, esta equipe apresenta resultados mais positivos fora do que em casa.

Nas últimas 30 partidas, o Guaraní conseguiu 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas como visitante, com 22 gols marcados e 12 sofridos. Já em casa, obteve 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com 21 gols marcados e 16 sofridos. Nos últimos 4 jogos em casa para a Copa Libertadores da América o Guaraní registra 4 vitórias.

Nesta competição, registra uma sequência de 4 vitórias nas últimas partidas em casa. O ataque do time não tem decepcionado e marcou pelo menos um gol nos últimos 8 jogos do campeonato.

Outro ponto importante a ser destacado é que há um período do jogo em que o time costuma marcar gols: nos últimos 20 jogos em casa, o Guaraní marcou 15 de seus 35 gols entre os minutos (76’‑90′).

Estando atrás apenas do Palmeiras, o Guaraní é favorito para vencer e busca essa vitória para se manter na briga por uma vaga à próxima fase da competição. O foco e a concentração serão fatores decisivos na disputa contra os argentinos.

Leia também: Botafogo x Vasco: prognóstico de ida da 4ª fase da Copa do Brasil

Em má fase o Tigre precisa se recuperar urgente para sonhar com a classificação

Jogando como visitante, o Tigre amarga duas derrotas nas duas partidas que disputou, na 4ª colocação do grupo B. Na sua estreia, os argentinos perderam em casa para o Palmeiras por (0‑2). Já na rodada anterior, perdeu fora para o Bolivar por (2‑0). Assim como o Guaraní, a equipe apresenta resultados mais positivos como visitante do que em casa.

Nos últimos 30 jogos, o Tigre regista 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas fora de casa, com um total de 23 gols marcados e 20 sofridos. Contudo, dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com um total de 15 gols marcados e 18 sofridos.

O time argentino chega nesta partida após uma levar uma goleada (0-3) dentro de casa do Instituto. Por conseguinte, as derrotas da equipe têm sido frequentes, e nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Tigre ganhou 3, empatou 2 e perdeu 5.

A defesa não conseguiu segurar gols dos oponentes em 7 dos últimos 10 jogos, apontando para uma necessidade de melhora dela. Por outro lado, seu ataque se mostra regular, balançando a rede em 7 dos últimos 10 jogos.

Jogando como visitante, o Tigre não costuma decepcionar no quesito gols:  em 26 dos seus últimos 28 jogos terminaram com uma média maior que 1,5 gols. Já em 19 em 28 terminaram com uma média maior que 2,5 gols. Por outro lado, quando é preciso virar o jogo, o time tem problemas: em 15 disputas, os argentinos não conseguiram dar a volta no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.

Nosso palpite para este duelo:

Um confronto em que o time da casa é muito favorito, vive melhor fase e vai enfrentar um time que tem apresentado péssimos resultados. Por isso para este Guaraní x Tigre, vamos apostar que deve sair pelo menos um gol ainda no primeiro tempo.

Entrada: Over 0.5 HT Bet365 Odd 1,36

Compartilhe como seus amigos: