Klopp conhece a sua primeira eliminação na Champions com o Liverpool

Compartilhe como seus amigos:

Klopp

A quarta-feira entrou para a história do Liverpool, mas de um jeito negativo. Atual campeão da Champions League, a equipe de Salah, Mané e Roberto Firmino massacrou o Atlético de Madrid em Anfield, mas acabou superado por 3 a 2 e eliminado do torneio internacional.

Leia Mais: Simeone conta com a sorte para avançar na Champions League
Neymar é decisivo e coloca o PSG entre os oito da Champions League

banner bet365

Além de toda a tristeza pelo resultado, outro ponto que chama a atenção é a primeira eliminação de Klopp na Champions com o time inglês. Esta foi a terceira edição do torneio que ele disputa e pela primeira vez não chegou a uma decisão.

Nos anos anteriores, mesmo com a disputa da Premier League em conjunto, o treinador não poupou os jogadores e colocou força máxima para disputar o título europeu, fato que agradou a exigente torcida.

No primeiro ano o sucesso bateu na trave. Nas oitavas de final a vítima foi o Porto, que levou sonoros 5 a 0 no agregado.

Nas quartas um duelo caseiro diante do Manchester City. Nem mesmo os investimentos e a competência de Guardiola foram capazes de deter Klopp e Cia.

Na semifinal a Roma, que havia deixado o Barcelona para trás. o time italiano até fez um jogo duro, mas acabou superado por 7 a 6.

A grande final foi com o Real Madrid, porém, o goleiro Karius não estava em uma jornada iluminada e os espanhóis venceram por 3 a 1.

Na segunda temporada o ritmo foi o mesmo. A primeira vítima do mata-mata foi o Bayern de Munique, que no agregado perdeu por 3 a 1.

Nas quartas de final o Porto não foi páreo e acabou eliminado por 6 a 1. Na semi o jogo mais épico da “Era Klopp”.

Após perder a ida por 3 a 0, o Liverpool usou Anfield a seu favor e goleou por 4 a 0. Na decisão, o time vermelho superou o Tottenham e ficou com a sexta taça continental.

Nesta temporada, a expectativa era de novo sucesso no certame continental, mas a forte retranca do Atlético e o azar de Adrian, substituto de Alisson, prejudicaram o sonho do hepta inglês.

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365