Maldição das oitavas afeta outro campeão na Champions League

Compartilhe como seus amigos:

campeão na champions league

Na tarde/noite da última quarta-feira, o mundo da bola viu a queda do Liverpool na UEFA Champions League. Após massacrar o Atlético de Madrid, o time inglês não conseguiu manter o embalo na prorrogação e acabou superado por 3 a 2.

Leia Mais: Fernando Diniz respira aliviado no comando do São Paulo
Liga Espanhola é paralisada por conta do coronavírus

banner bet365

O resultado foi um balde d’água na cabeça de Klopp e seus comandados, que sonhavam em terminar a temporada com o título continental e da Premier League, este último que chega há 30 anos de fila.

Apesar da surpresa de muita gente com o revés, as oitavas de final tem se tornado uma maldição para os atuais campeões, já que o Liverpool não foi o primeiro que caiu logo de cara no mata-mata da competição.

Na temporada passada a vítima foi o Real Madrid. Após três títulos consecutivos, o time do Santiago Bernabéu passou por uma grande reformulação no elenco, incluindo a saída de Cristiano Ronaldo e após uma fase de grupos regular, a equipe sucumbiu diante do Ajax-HOL.

A surpresa ficou por conta do desempenho nos confrontos. Em Amsterdã, o time espanhol venceu por 2 a 1 e deu a entender que iria passar de fase de maneira tranquila.

O problema foi na volta. Diante do Santiago Bernabéu lotado, o clube holandês deu as cartas e goleou por 4 a 1.

Agora, fica de alerta ao próximo campeão da Champions League para tomar cuidado com o rival das oitavas de final do torneio.

Confira os placares

2018/2019
Ajax 1 x 2 Real Madrid
Real Madrid 1 x 4 Ajax

2019/2020
Atlético de Madrid 1 x 0 Liverpool
Liverpool 2 x 3 Atlético de Madrid

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365