Manchester United x Crystal Palace 19/09: análise completa deste jogão

Compartilhe como seus amigos:

Manchester United x Crystal Palace

A 2ª rodada da Premier League receberá o duelo entre Manchester United x Crystal Palace, no Old Trafford. Nesse mesmo estádio, os números indicam um favorecimento à equipe da casa, conforme o histórico de confrontos diretos: 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos cinco jogos.

Porém, a última vez em que os times se enfrentaram neste estádio foi em 24 de agosto de 2019, em um jogo que terminou com a vitória do Crystal Palace por 1-2 pela Premier League. Nessa partida, os marcantes dos gols foram D. James (89′) pelo Manchester United e por J. Ayew (32′) e P. Van Aanholt (90′) pelo Crystal Palace.

Dessa vez, o fator casa deverá desenvolver um papel muito importante, já que o Manchester tem diferentes significativas nos resultados em casa e como visitante.

Força ofensiva do Manchester United é um trunfo para o confronto

O Manchester United tem apresentado uma força maior fora do que dentro de casa, tendo em vista os últimos 30 jogos, onde registrou 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas como visitante. Em contrapartida com as 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em seu próprio estádio.

No último jogo disputado, para a Club Friendlies, acabou sendo derrotado com o Aston Villa fora por 1-0. Dos 10 jogos em casa, registrou 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

O ataque do Manchester United tem sido marcado com regularidade, o que lhe fez concretizar 8 dos últimos 10 jogos. Nos jogos dentro de casa, há tendências para gols, já que 23 das suas últimas 27 partidas terminaram com mais de 1,5 gols. A equipe geralmente não marca primeiro, abrindo o placar apenas de 3 dos seus últimos 15 jogos. Desses 3, chegou ao intervalo em vantagem em 2 e ganhou dos 90′ em 2.

O time entrou com uma derrota nesta partida, por 1-0 em um jogo de preparação para os jogos oficiais seguintes. Vale ressaltar que eles conseguiram a 3ª posição da Premier League 19/20.

Dessa vez, o treinador Ole Gunnar Solskjaer provavelmente atuará no habitual sistema tático: 0 4-2-3-1. Nesse sistema, Rashford, Daniel James e Martial serão as referências mais ofensivas do Manchester. A grande contratação do Manchester para esta temporada foi Danny Van de Beek. De fora deste jogo ficam Tuanzebe e Pogba, pois ambos estão com problemas físicos.

Confira: Quem será o campeão da Bundesliga? Bayern, Borussia ou Leipzig? Veja as cotas das principais casas de apostas!

Contra ataque é a arma que o Crystal Palace vai usar no jogo

Os visitantes da vez chegam nesta rodada depois de uma vitória logo na sua estreia, num jogo contra Southphanton, por 1-0. A equipe do Crystal Palace mantém um bom rendimento quando está fora de seu estádio. Por conseguinte, é isso que os números apontam: dos 30 jogos, registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em casa.

O Crystal Palace chega nesta partida depois de uma derrota, com o AFC Bournemouth por 11-10, no desempate nas penalidades do jogo. Nas últimas 10 partidas fora, em todas as competições, o Crystal saiu vitorioso em 3, empatado em 1 e sendo derrotado em 6.

A equipe saiu vitoriosa no primeiro jogo do campeonato inglês, frente ao Southampton, por 1-0. O marcante do único gol da partida foi Zaha.

O comandante Roy Hodgson, neste embate contra o Manchester United, deve atuar com sua estratégia defensiva, buscando sempre o contra-ataque, explorando as costas da defesa do adversário. O destaque da equipe do Palace, se dá nas transições rápidas, visto que Zaha é muito veloz e muito bem-visto no transporte da bola para o ataque. Por fim, estão fora deste jogo, por conta de problemas físicos, Benteke, Cahill, Van Aanholt, Tomkins e Wickham.

Compartilhe como seus amigos: