A noite da última quarta-feira na Europa entrou para a história de Neymar. Pela primeira vez, o atacante completou duas partidas seguidas de mata-mata na Champions League com o PSG e ajudou o seu time a avançar na competição.
Leia Mais: Neymar disputa o seu primeiro mata-mata de Champions no PSG
Coronavírus: Futebol na Itália está suspenso até abril
Após ser derrotado na ida pelo Borussia Dortmund por 2 a 1, o time francês mostrou a sua qualidade dentro de casa e, apesar do estádio vazio devido ao receio do coronavírus, não teve piedade dos alemães e venceu por 2 a 0.
O primeiro gol veio através do brasileiro. Neymar é decisivo, em algo não muito comum ao longo da sua carreira, Neymar aproveitou a cobrança de escanteio e o erro da marcação rival para entrar sozinho e estufar as redes.
Assim que marcou o gol, que naquele momento, já colocava o Paris entre os oito da Champions League, Neymar correu para fora do gramado e fingiu uma meditação, em clara provocação a Haaland, atacante do Borussia que tem o hábito de comemorar seus gols meditando.
Quando o árbitro apitou o fim da partida, Neymar foi um dos atletas que mais vibraram e não conteve a emoção. Foi abraçado pelos companheiros e festejou muito a vitória.
Além da festa dentro do campo, o elenco do PSG se dirigiu até a ‘sacada’ do Parc des Princes e comemorou com a torcida, que estava do lado de fora.
Alívio
A comemoração de Neymar tem motivo. Nas últimas duas temporadas, ele não pôde ajudar o PSG nos duelos das oitavas de final por conta de lesão e viu o time ser eliminado, fato que sobrou muito na conta da maior contratação da história do clube.
Neymar é decisivo e sempre foi, na Champions League

Paulista natural de Jundiaí, 24 anos, sou apaixonada por esportes em geral, decidi fazer graduação em jornalismo com pós em esportivo.