Presidente da Conmebol projeta retorno da Libertadores para maio

Compartilhe como seus amigos:

Libertadores da conmebol

Suspensa desde a semana passada devido a pandemia do coronavírus, a Libertadores da América, maior torneio de clubes do continente, pode retomar as atividades no começo de maior, segundo o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Durante entrevista à ESPN Argentina nesta terça-feira, o dirigente afirmou que está otimista em relação ao controle do Covid-19 e fez a projeção que, na primeira semana de maio, tudo esteja normalizado.

“Vamos seguir avaliando a evolução (do vírus) e como issso transcorre durante o tempo. Mas entendemos também que, pelas previsões em um cenário ideal, a situação vai estar sob controle no mês de maio. Então, nós vemos isso como uma possibilidade de reiniciar a Libertadores no dia 6 de maio”, disse.

A decisão de suspender a competição aconteceu durante a 2ª rodada da fase de grupos. Apesar da paralisação, a final continua programada para o mês de novembro, no Maracanã.

Lembrando que, o campeão da Libertadores irá representar a América do Sul no Mundial de Clubes da FIFA, agendado para o mês de dezembro, no Qatar.

Sul-Americana

Além da Libertadores, quem também está suspensa é a Sul-Americana. A previsão é que o torneio seja retomado junto com a Liberta no começo de maio.

Acompanhe a Libertadores da conmebol.

Compartilhe como seus amigos: