Prognóstico Corinthians vs Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Prognóstico Corinthians x Botafogo

O Timão está em busca da segunda vitória consecutiva e precisa de um bom resultado em casa para ficar mais perto dos líderes e da zona de classificação para a Libertadores da América.

A partida é muito importante para a equipe do Parque São Jorge embalar no Brasileirão e recuperar a confiança, que ficou abalada com o vice-campeonato paulista e o início irregular no campeonato brasileiro.

banner bet365

Com a vitória sobre o Goiás por 2 a 1 na casa do adversário, a equipe paulista passou a ocupar o nono lugar no Brasileirão. Contudo, essa posição na tabela está abaixo da capacidade do elenco que o Corinthians dispõe.

Sem dúvida, essa situação não agrada à fanática torcida corintiana. Afinal, a equipe tem condições de lutar pelos primeiros lugares da competição.

Por outro lado, isso somente vai ser alcançado se o time apresentar algo muito importante em um torneio de pontos corridos:  regularidade. 

A equipe de Tiago Nunes tem alternado boas e más atuações ultimamente. Prova disso foi o empate contra o Fortaleza, em casa, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Um time do porte do Corinthians não pode perder pontos jogando em seu território contra rivais inferiores tecnicamente. 

Felizmente, o Timão teve forças para se recuperar da derrota para o São Paulo. Afinal, perder um clássico sempre mexe com a autoestima dos jogadores e com a paciência da torcida.

Também é bom destacar que a vitória contra o Goiás foi a primeira da equipe paulista fora de casa no Brasileirão.

Um resultado positivo é excelente para melhorar o ambiente de qualquer equipe. Afinal, somar pontos preciosos fora da Arena Corinthians é o melhor caminho para jogadores e comissão técnica terem mais foco em fazer uma campanha no Brasileirão. 

Botafogo

 

Depois de uma bela vitória contra o Atlético Mineiro, a equipe carioca não conseguiu reencontrar o seu melhor futebol. Foram dois empates (Flamengo e Coritiba) e uma derrota em casa para o Internacional.

Com três jogos sem vencer, os cariocas estão na 16ª colocação na tabela. Ou seja, estão bem próximos da zona de rebaixamento.

Apesar dos últimos resultados serem ruins, os botafoguenses têm um bom motivo para sorrir: a contratação do atacante marfinense Kalu.

Apesar do empate sem gols, o marfinense teve uma boa atuação na estreia contra o Coritiba. Com certeza, isso dá um novo ânimo para o time se recuperar no Brasileirão e ficar mais longe do Z-4. 

Conclusão

 

O Corinthians, apesar da irregularidade, é uma equipe bastante competitiva quando está em casa.

Com a recuperação da confiança graças à vitória fora de casa contra o Goiás, a equipe do Parque São Jorge pode ser considerada favorita no jogo contra os cariocas.

Apesar disso, os paulistas vão encarar um adversário muito determinado e que pode perfeitamente fazer um jogo duro. A equipe de Tiago Nunes precisa se impor para se aproximar dos líderes antes que seja tarde demais.

Prognóstico Corinthians vs Botafogo:

 

Caso o Corinthians confirme o favoritismo, a vitória deve ser por um gol de diferença. Desde que assumiu a equipe do Parque São Jorge, o técnico Tiago Nunes tem apostado em vários formações para identificar o grupo ideal.

Mesmo assim, os paulistas estão embalados e devem conseguir mais um bom resultado no Brasileirão de Corinthians vs Botafogo.

Bonus de 100% até 200$ da Bet365

Ramonismo: transformação total no vasco

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365