Roma x Juventus 27/09: confira nossa análise para o clássico italiano

Compartilhe com seus amigos:

Roma x Juventus

Roma x Juventus vão se enfrentar neste domingo dia 27, no Estádio Olímpico, a partida é válida pela segunda rodada as Série A. O time da Roma leva vantagem nos confrontos neste Estádio contra a Juventus. Nos últimos quatro jogos foram 2 vitórias, um empate e uma derrota. Contudo, no confronto mais recente, quem venceu foi a Juventus por 2 a 1.

Jogando em casa Roma vai tentar surpreender o Juventus

A Roma vem para este duelo após fazer uma péssima estreia contra o Verona na derrota por 3 x 0 fora de casa. O time sofre poucas alterações no seu desempenho quando olhamos o quesito casa/fora. Afinal, nas últimas 30 partidas, foram seis vitórias, três empates e seis derrotas, jogando fora de casa. Além disso, o time marcou 31 gols e sofreu outros 26 tentos. Por conseguinte, nas partidas em casa, foram 8 vitórias, 3 empates e apenas 4 derrotas, o ataque marcou 28 gols e a defesa sofreu 21.

Nos últimos 10 jogos em casa a Roma venceu sete vezes, empatou uma e perdeu dois jogos. A defesa da Roma tem sido um problema para o técnico, pois vem apresentando falhas constantes. A saber, o time sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos disputados. Entretanto o ataque tem correspondido bem, afinal marcou gols em oito das últimas dez partidas disputadas.

A equipe da Roma vai para o jogo desmotivada após estrear com uma derrota inesperada por 3 a 0 frente ao Verona. Agora o time precisa dar uma resposta aos torcedores mostrando um melhor futebol e conquistando pontos contra a poderosa Juventus.

O técnico Paulo Fonseca deve adotar o mesmo sistema que vem utilizando, com o 5-2-3, colocando três homens na frente. Apesar de jogar em casa a Roma deve atuar de uma forma mais defensiva e cautelosa em função da superioridade técnica do adversário. Por fim, o técnico da Roma não poderá contar com Javier Pastore, Nicolo Zaniolo e Diego Perotti que estão lesionados.

Confira: A mordida que rendeu R$ 6 mil a um apostador

Compartilhe como seus amigos: