Saiba como está a situação do futebol na América por conta do coronavírus

Compartilhe como seus amigos:

A semana foi negativa para o mundo esportivo. Depois de assustar a Ásia e se alojar na Europa, o temor pelo coronavírus chegou ao continente americano e os dirigentes das principais competições da América resolveram tomar medidas para evitar novos casos.

Leia Mais: Conmebol suspende a Libertadores e Eliminatórias da Copa do Mundo
Maldição das oitavas afeta outro campeão na Champions League

banner bet365

Como o futebol leva muito público ao estádio, o jeito foi cancelar torneios ou realizar as partidas com portões fechados, assim pode existir algum tipo de “proteção” a população.

Confira abaixo o panorama das 12 principais ligas da América:

Argentina
Com o término da Superliga Argentina, a Copa da Superliga vai ocupar o restante do calendário do semestre. O torneio começa nesta sexta-feira e, até segunda ordem, os jogos serão realizados sem público. Em alguns casos, como, por exemplo, Godoy Cruz e Boca Juniors, nem a imprensa será autorizada a acompanhar a partida.

Bolívia
O Apertura Boliviano também não vai parar. A rodada está mantida para o fim de semana e a recomendação é que o jogo aconteça sem público.

Brasil
Assim como Argentina e Bolívia, a bola vai continuar rolando em solo brasileiro. Porém, alguns estaduais, como o Paulista, Carioca e Mineiro terão portões fechados. O campeonato no DF será realizado sem torcida na arquibancada.

Colômbia
A Colômbia tomou uma atitude diferente. Com medo do coronavírus, as autoridades locais resolveram suspender a competição neste fim de semana.

Chile
O tumultuado campeonato chileno também sofre com o coronavírus. O jeito encontrado pela ANFP foi suspender a presença do público até o vírus “acalmar”.

Equador
Na liga equatoriana a bola não vai parar, mas em compensação, a torcida terá que acompanhar o seu time do sofá de casa.

Estados Unidos
Uma das medidas mais drásticas vem da Major League Soccer. Em comunicado na última quinta-feira, a liga avisou que as atividades foram suspensas inicialmente por 30 dias.

México
Pertinho dos EUA, a badalada Liga MX não vai parar o seu calendário. A única recomendação foi algumas precauções que os torcedores devem ter dentro do estádio.

Paraguai
O Paraguai é um dos casos mais curiosos da América. Inicialmente, a APF vetou a presença de torcida. Poucos dias depois a ordem foi de suspender o campeonato por uma semana e com a possibilidade de aumentar o tempo.

Peru
O futebol peruano não vai acontecer neste fim de semana. O país preferiu não arriscar a sua população e não vai realizar o Apertura.

Uruguai
Entre os países sul-americanos, o Uruguai é o único que “escapou” de fato. Não tinha rodada marcada neste fim de semana. Por outro lado, a AUF vetou torcida na semana que vem.

Venezuela
O futebol venezuelano, que teve mudança em seu calendário nesta temporada, não vai realizar nenhuma partida neste fim de semana. O torneio volta na próxima sexta-feira.

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365