Taty Castellanos: conheça o possível reforço do Palmeiras!

Compartilhe como seus amigos:

Taty Castellanos em campo

Atacante argentino Taty Castellanos está próximo de acerto com o Palmeiras!

Após chegar no meio da temporada, o treinador Abel Ferreira deve dar de fato a cara para o time do Palmeiras em 2021, e para isso buscará algumas contratações pontuais, como Taty Castellanos.

O elenco palmeirense é recheado de estrelas, contando com atletas gabaritados em todos os setores. Porém, para seguir forte é necessário sempre estar se reforçando, e o clube ainda pode contar com algumas percas.

banner bet365

Pensando nisso, o atacante argentino Taty Castellanos deve ser o grande nome do mercado de transferências do Verdão. Atuando na MLS, ele se destacou no New York City e chamou a atenção de diversos clubes, mas deve optar pelo time palmeirense.

Conheça Taty Castellanos

Valentín Mariano José Castellanos Giménez, o famoso Taty Castellanos, é um argentino de 22 anos, que começou a sua carreira no Universidad de Chile, em 2017. O jogador logo foi emprestado para o Toque, do Uruguai, sendo comprado após uma temporada. Em seguida, chamou a atenção da MLS, se transferindo para o New York City, onde está até hoje.

O ponto alto de Taty Castellanos na MLS foi na temporada de 2019, quando o treinador Domènec Torrent montou um esquema tático em torno do argentino. Ele foi titular em 24 jogos, entrando no decorrer de outros sete, e acabou anotando 11 gols e contribuindo com seis assistências.

Em 2020, com a saída de Torrent e a chegada de Ronnie Deila, tudo mudou, e Taty caiu de rendimento. Além disso, foram 29 jogos e sete bolas nas redes. Porém, apesar dos números não ajudarem, ele se mostrou bem versátil, sendo a válvula de escape da equipe.

Ganhe um Bônus de R$200 para apostar na Bet365

Como Taty Castellanos atua em campo e como pode jogar no Palmeiras?

 

Taty Castellanos tem como ponto forte o jogo fora da área, fazendo um ótimo pivô e também tabelas com os companheiros. Dessa forma, ele pode ajudar ao forte meio-campo palmeirense, sendo o “garçom” para chutes da entrada da área.

E por falar nas finalizações, essa é outra qualidade do argentino. Apesar de usar bem o corpo, o jogador não é tão alto, com 1,78 de altura. Ele também é bem móvel e rápido, podendo ser deslocado para a ponta.

Como efeito de comparação, podemos citar Willian Bigode na sua melhor fase, já que o argentino também pode atuar nas quatro opções da linha de frente (direita, esquerda, centroavante e falso 9).

Sendo assim, o jogador se torna muito útil e não é uma ameaça apenas a Luiz Adriano, mas sim para todos os homens de frente do Verdão.

E a negociação?

Segundo o jornal Lance, as negociações já começaram e estão na fase do “alinhamento verbal entre as partes”. Dessa forma, a expectativa é que nos próximos dias diretores palmeirenses e empresários do jogador se reúnam para fechar o negócio.

Contratado em definitivo na temporada 2018/19, o NYCF desembolsou 400 mil euros pelo argentino na época. Hoje, segundo o site especializado, Transfermarkt, o jogador está avaliado em 4 milhões de euros, mas dinheiro não deve ser problema para o Verdão.

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365