Quintero se mostrou feliz demais com seu momento dentro do Vasco. Decerto, o zagueiro se firmou como titular absoluto na zaga do Vasco e caiu no gosto da torcida, muito pelo seu jogo físico e vibração dentro de campo. Na última vitória contra o Criciúma, no sábado (9), o jogador se destacou com os desarmes e rebatidas.
Após a vitória, o jogador falou sobre a dificuldade da partida e a importância do resultado, que deu ao Vasco maior vantagem aos times de fora do G4 de classificação para a Série A:
“Foi um jogo muito difícil, um jogo complicado para a gente. O Criciúma tem um time muito bom, tem jogadores de qualidade. Acho que o time se comportou muito bem. Mais no primeiro tempo que no segundo tempo. No segundo, fomos mais defensivos. Precisávamos da vitória, mas isso também é bom, porque a gente está sabendo, estudando muito bem a competição. Muito feliz pela vitória de hoje”.
O colombiano destacou a entrega do grupo, principalmente da defesa e sua dupla no miolo da zaga, Anderson Conceição. Ambos fizeram grande partida e mais uma vez, ajudaram o Vasco sair vencedor. Decerto, esta foi a 12ª partida da equipe sem levar gols na competição:
“É o trabalho. É como sempre falo com o Anderson e o Boza, ou com quem estiver ali. Acho que não é só a gente. É o Léo, o Riquelme, que jogou muito bem, o Thiago que fez uma defesa incrível. Todo mundo correu muito. Raniel, Palacios, Yuri… o grupo todo está de parabéns”.
Suspensões e retornos a zaga do Vasco
Em suma, para o próximo jogo, o Vasco terá três desfalques, mas com três voltas. Primeiro, o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Andrey Santos e o atacante Figueiredo levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam. Por outro lado, Edimar e Gabriel Pec voltam após cumprir suspensão. Outra volta importante será a de Nenê. Decerto, o meia vascaíno já fez seu processo de transição para o campo e até sábado, ficará em condições de atuar.
Quintero falou sobre o desfalque do goleiro Thiago, garantindo que o reserva que atuará, tem toda a confiança do elenco para fazer um grande jogo:
“O Thiago vai fazer muita falta. É um líder do grupo. Mas acho que quem entrar vai estar muito preparado para fazer um grande trabalho. Entra um, entra outro, e todos têm cumprido a função. Todo o grupo treina 200%, isso é reflexo do campo, da família que a gente está construindo. Com certeza o goleiro que o treinador escolher vai fazer um grande jogo”.
“Sempre fazem falta, porque são jogadores importantes, com representatividade no elenco. Mas eu sempre procuro valorizar a presença do que lamentar a ausência. Os jogadores que entraram, foram muito bem. Claro que ainda não têm uma rotina de 90 minutos. O Riquelme, que fazia uma boa partida, pediu para sair. O Erick foi no limite dele, a gente sabia que ele poderia não aguentar, e ele se superou. Então eu costumo a falar que a gente precisa valorizar quem está aqui. O grupo é forte, muito fechado. Acho que foi isso que trouxe a vitória para a gente hoje”.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!