Outras publicações de seu time:

Roger admite “incompetência” do Grêmio em derrota diante do CRB

Roger admite "incompetência" do Grêmio em derrota diante do CRB

Se o meio de semana foi ótimo para o Grêmio com a goleada sobre o Operário, não pode-se dizer o mesmo do fim de semana. Neste sábado (13), o Tricolor Gaúcho perdeu para o CRB por 2 x 0, fora de casa, com direito a dois gols do goleiro adversário. Além disso, o time dono da casa estava com um jogador a menos desde os 25′ do primeiro tempo.

Portanto, o técnico Roger Machado admitiu em sua coletiva de imprensa que o Grêmio foi incompetente no jogo. Sobretudo no segundo tempo, justamente quando ele colocou mais atacantes em campo. Sem incomodar o CRB, o Imortal saiu de campo derrotado mesmo por 2 x 0.

Roger Machado dá justificativas para a derrota e aponta incompetência do Grêmio

A noite do Grêmio em Maceió, neste sábado (13), não foi tão agradável quando todos esperavam. A saber, com um a mais em campo desde os 25′ do primeiro tempo, o Tricolor jogou mal e perdeu por 2 x 0 diante do CRB. Além disso, o que gerou mais comentários é que os dois gols foram de pênalti, marcados pelo goleiro Diogo Silva. Assim, o técnico Roger Machado comentou sobre a partida e apontou a principal justificativa para a derrota mesmo com um jogador a mais em campo.

“Começando pelos fins, se justifica porque o adversário se defendeu muito bem. Abriu mão completamente do jogo, colocou linha de 6 muitas vezes para marcar nas amplitudes. Nos faltou competência para conseguir furar esse bloqueio. Então a justificativa é essa.

As substituições que a gente fez todas foram na direção do ataque. Inclusive tirando o Pedro pendurado e deixando o Villa preencher uma saída lá de trás. Imaginando que o adversário ia abrir mão de jogar, ia tentar dar uma ou outra escapada, como aconteceu no segundo tempo. Porém, mesmo assim a gente teve a bola, só que foi pouco contundente. No primeiro tempo, dos 25 minutos, do momento da expulsão até o final, a gente foi mais contundente que no segundo tempo, com as modificações mais avançadas”, disse Roger Machado.

Técnico do Grêmio admite que o time jogou mal

Em seguida, Roger Machado analisou a partida em si. De acordo com o técnico tricolor, a partida foi ruim e o Grêmio jogou mal. Assim, não há muitos aspectos positivos da equipe nesse jogo. Mas o treinador disse que eles podem tirar muitos ensinamentos de tudo que aconteceu no Estádio Rei Pelé.

“Foi um jogo ruim, a gente tira pouca coisa desse jogo. Podemos tirar muitas lições dessa partida. É duro a gente perder uma invencibilidade de 17 jogos dessa forma. Mas a gente tem que ter a noção de quando ganha. Porque quando perde a gente, a gente viu a emoção dos jogadores adversário, no final do jogo, já que era um jogo importante, chave, para as ambições do time na competição. Entramos bem no jogo, mas em dois minutos ali a gente teve dois pênaltis anotados contra a gente. Mas é um a noite para esquecer pela atuação, mas também para a gente tirar muitos ensinamentos para frente“, completou Roger.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA