Sem compromissos no meio de semana, o Santos teve até hoje para se preparar para o confronto contra o Cuiabá. Dessa forma, o Peixe encerra preparação para a 24º rodada do Brasileirão. Confira a provável escalação.
Santos encerra preparação enfrentar Cuiabá no domingo
Em primeiro lugar, antes de viajar para enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (28), Lisca comandou o último treino com a equipe do Santos. Aberto para a imprensa, a preparação foi com duas novidades no time titular. Com Marcos Leonardo e Rodrigo Fernández suspensos, o técnico santista substituiu os ausentes pelo volante Camacho e o atacante Angulo.
Vale lembrar, desde que Lisca assumiu o comando do Peixe Camacho foi titular em três jogos de cinco. Ou seja, a partida de domingo (28), é uma ótima oportunidade para o volante tentar assumir a titularidade na equipe.
Sendo assim, veja a provável escalação da equipe alvinegra: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Angulo.
Santos não contará também com Carlos Sánchez para enfrentar o Cuiabá
Desde a chegada de Lisca no comando da equipe, o uruguaio Carlos Sánches foi titular de todas as partidas, exceto o ultimo confronto contra o São Paulo onde teve que se ausentar por uma lesão muscular na coxa esquerda.
Nesse sentido, o argentino Gabriel Carabajal teve a oportunidade de estrear no Peixe e ainda como titular. Entretanto, foi uma atuação discreta mas que o meia-atacante promete evolução para os próximos jogos.
“Muito feliz pela vitória em meu primeiro jogo com essa camisa, ainda mais em uma partida tão importante para nós. Estou há duas semanas no clube e meus companheiros me ajudaram muito nessa adaptação. Na primeira semana tive um pouco de dificuldade, mas agora já estou bem mais adaptado. Acredito que com o passar dos treinos meu jogo vai melhorar e vou ajudar mais”, comentou.
Ainda mais, o jogador falou que o Santos tem chances de disputar vaga para a Libertadores. Com a vitória no ultimo domingo (21), o Peixe subiu para a 8º colocação com 33 pontos.
“Um clube do tamanho do Santos tem que aspirar sempre chegar no lugar mais alto possível. Estamos brigando por uma vaga na Conmebol Libertadores e vamos seguir assim. O Santos FC é um clube grande e brigará sempre por coisas importantes”, concluiu o meio-campista.
Por fim, com o Sanchez ainda em recuperação da lesão, Carabajal pode ter mais uma chance de começar a partida no próximo domingo (28), contra o Cuiabá, na Arena Pantal, às 18h.
Lucas Braga tem proposta de time do Egito
O atacante Lucas Braga confirmou que o Al-Ahly, do Egito ofereceu ao Santos uma proposta de compra pelo jogador de U$ 4 milhões (em torno de R$ 20 milhões), entretanto, o Peixe recusou. Dessa forma, para liberar Lucas, o clube alvinegro espera uma oferta de em média U$ 10 milhões (R$ 50 milhões).
“Chegou sim, essa proposta chegou, mas os valores não eram agradáveis ao Santos. Só fiquei sabendo por cima que a proposta tinha chegado, mas ela não foi pra frente não”, disse o atacante ao programa Baixada Esporte, exibido na Santa Cecília TV.
Por fim, o atacante tem contrato com o Santos até o fim de 2026. Ao todo ele já disputou pelo clube, 145 jogos, 8 assistências e 14 gols. Vale lembrar, que Braga é titular absoluto de Lisca.

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: conversar e escrever sobre esporte.