Nesta quinta-feira (30), o São Paulo conseguiu uma vitória heroica. Assim, iniciou a primeira etapa foi tudo e chegou a abrir 3 x 0 no placar, com gols marcados por Reinaldo e Luciano, duas vezes. Porém, na segunda etapa, acabou tendo três jogadores expulsos, segurando o resultado até o fim e venceu por 4 x 2, fora de casa.
Conteúdo
Confira os melhores lances de Católica x São Paulo
1º tempo: show tricolor
A primeira etapa foi toda da equipe brasileira. Desde os primeiros minutos, o time de Rogério Ceni teve o controle e abriu rapidamente o placar após um pênalti bobo de González em Calleri. Como resultado, Reinaldo bateu com maestria e abriu o placar.
Depois de um lançamento longo, Isla cometeu falha bizarra e deu a bola para Calleri, que presenteou Luciano, na cara do gol, ampliar a vantagem. Mais tarde, o camisa 11 passou por dois marcadores e acertou um lindo chute para fazer o terceiro tempo tricolor.
2º tempo: jogo quente
A partida começou agitada, com Zampedri fazendo o primeiro gol da Católica com menos de um minuto. Logo depois, o lateral Igor Vinícius cometeu falta dura e foi expulso. Mais tarde, Patrick fez ótima jogada pela esquerda, deu uma caneta no adversário e cruzou rasteiro. Igor Gomes deu belo passe de calcanhar e Calleri acertou um lindo chute de fora da área, para fazer o quarto do Tricolor.
Posteriormente, Rodrigo Nestor acertou um pisão no adversário e foi expulso, deixando o São Paulo com dois a menos na partida. Na reta final, a Católica foi com tudo para o campo de ataque pra diminuir o prejuízo. Como resultado, até chegou a marcar, mas o lance foi invalidado. Tapia fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Valencia. Ele subiu alto e cabeceia firme, sem chances para Jandrei.
Mais tarde, Calleri tomou o segundo cartão amarelo e também foi expulso, deixando o Tricolor Paulista com trÊs a menos. Com seis minutos de acréscimo, o duelo terminou por 4 x 2.
Situação na tabela e próximos jogos – Católica x São Paulo
O Tricolor leva vantagem para o duelo da volta, que acontece no Estádio do Morumbi, na próxima semana. Enquanto isso, o time comandado por Rogério Ceni faz nova viagem, desta vez, para Goiânia, onde encara o Atlético-GO, no domingo (3), pelo Brasileirão.
Por outro lado, a Católica agora se concentra na disputa do Campeonato Chileno e tenta se reerguer para tnetar uma virada atuando longe de seus domínios.
Foto Destaque: REUTERS/Pablo Sanhueza

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.