O São Paulo finalizou a sua preparação para o confronto contra o América-MG, que acontece nesta quinta-feira (28), no estádio do Morumbi. Como resultado, o técnico Rogério Ceni pode contar com o meio-campista Alisson, que treinou normalmente por toda a semana e deve ao menos estar ao menos no banco de reservas.
O jogador está de fora já há alguns meses e está recuperado de contusão. O argentino Giuliano Galoppo também está com tudo “ok”. Como resultado, em sua apresentação na última quarta-feira (27), o camisa 14 se colocou à disposição do técnico e pode fazer sua estreia pelo Tricolor Paulista.
Além disso, os zagueiros Miranda e Léo, recuperados de dores musculares e um edema na coxa, respectivamente, também estão liberados pelo departamento médico, treinaram normalmente e estão com altas expectativas de serem utilizados como titulares.
Por outro lado, o meio-campista Patrick não teve melhora de um edema na coxa sofrido na partida contra o Goiás e deve ficar de fora do duelo. Enquanto isso, o goleiro Jandrei é tratado como dúvida, visto que ainda sente dores nas costas. Dessa maneira a provável escalação do São Paulo tem: Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano e Calleri.
Galoppo é do São Paulo e mecanismo de negócio
O departamento de marketing do São Paulo renegociou os contratos de patrocínios. Time Chip, Sportsbet e Socio pagarão valores superiores ao que é pago atualmente. Com o auxílio dos patrocinadores, o Tricolor pagou à vista os US$ 4mi por Galoppo ao Banfield.
“A torcida do São Paulo me mandou muitas mensagens pelas redes sociais. A verdade é que é um clube gigante, com a história de ser tricampeão mundial. Isso é algo que se fala muito, é algo que se associa imediatamente com o São Paulo: o tricampeão mundial. Tenho muita vontade de colocar essa camisa e dar o melhor. Creio que é um passo muito importante na minha carreira e vou doar tudo para conseguir coisas importantes com a equipe”, disse o novo atleta são-paulino.
Em entrevista para os canais oficiais do Clube, Galoppo mostrou muito conhecimento sobre a trajetória de Rogério Ceni como jogador. Como resultado, não faltaram elogios para o comandante.
“Nós, argentinos, conhecemos a história de Rogério. Eu fico impressionado, a batida dele era incomum. Esperamos aprender um pouco”, afirmou Galoppo.
Leia mais sobre as notícias do São Paulo FC:
- Transferência de Bremer fará São Paulo embolsar quantia milionária; confira
- Julio Casares ”abre porta” para chegada de um zagueiro no São Paulo
- Julio Casares fala sobre contratação de Galoppo e projeta novos reforços
Adeus, Rigoni
O atacante Emiliano Rigoni não veste mais a camisa do São Paulo. Sua ida para a MLS já está certa. A rescisão de contrato deve aparecer no BID da CBF nos próximos dias.
O jogador argentino foi negociado com o Austin FC, da MLS, por 4 milhões de dólares. O clube receberá metade do valor de forma imediata e o restante da verba no início de janeiro do ano que vem. O camisa 7 perdeu espaço com Rogério Ceni nesta temporada.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.