Outras publicações de seu time:

São Paulo prepara faxina no seu elenco para 2023

São Paulo prepara faxina no seu elenco para 2023

O São Paulo vive momento de decisões na temporada, mas a diretoria já está se planejando para 2023. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, alguns jogadores não ficam para o próximo ano, principalmente quem está em do mês contrato.

Em primeiro lugar, o jornalista contou sobre a situação de Igor Gomes. Em suma, seu contrato se encerra no início do ano que vem e antes do final da temporada, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. Aliás, as tratativas para uma renovação estão emperradas.

“Há a chance de uma faxina importante no elenco para 2023. São Paulo tem vários atletas em fim de contrato. Uns não ficarão por opção do São Paulo e outros sairão por opção própria. Há dois casos mais graves, que são atletas que pertencem ao São Paulo, mas deve perdê-los por causa do assédio internacional. Igor Gomes é o primeiro, ele possui contrato até março do ano que vem e, a partir de outubro pode assinar um pré-contrato. São Paulo fez todas as tentativas para renovar, mas sem sucesso. O clube sabe que vai perder o jogador, a dúvida é se vende ele agora para um clube da Europa ou se vai perde em março”, conta Nicola.

Em seguida, Nicola atualizou também sobre a situação do zagueiro Luizão, com quem o São Paulo tem contrato até janeiro de 2023. O jogador recebeu oportunidades de Rogério Ceni mediante uma promessa do atleta que iria renovar, mas as negociações estão travadas.

“Outra situação envolve o Luizão, zagueiro cujo contrato termina em janeiro. São Paulo fez pelo menos três investidas altas, e a pedida do Luizão sempre completamente fora da curva. Embora o São Paulo demonstre otimismo que irá renovar, o discurso interno é um pouco diferente. Há a possibilidade grande dele ir embora em janeiro e sem render um centavo ao clube”, completa.

Quem mais deve sair?

Posteriormente Nicola elencou uma série de jogadores que estão em reta final de contrato e não devem permanecer. Em primeiro lugar, o atacante Éder perdeu espaço com a camisa tricolor após ser titular no início do ano e não deve continuar.

“Falo agora sobre jogadores cujo contratos terminam e não estão nos planos do São Paulo. O primeiro deles é o atacante Éder, que quase deixou o clube na virada do ano. Rogério Ceni quis dar uma nova oportunidade, mas não tem aproveitado, recebe 600 mil reais por mês, reserva de luxo e não fica em hipótese alguma. André Anderson, meia foi contratado por empréstimo junto a Lazio até a metade do ano que vem, mas o Tricolor vai tentar convencer os italianos a receber o jogador de volta. Andrés Colorado, volante que veio por empréstimo, mas não agradou e certamente será devolvido em 31 de dezembro”, afirma Nicola.

“São Paulo não tem posição oficial sobre Rafinha e Reinaldo. Embora afirmem que o Reinaldo esteja em processo de renovação, a informação que eu tenho é um pouco diferente. O clube vai esperar mais algumas semanas para saber se vale a pena ou não estender o vínculo para a próxima temporada. O mesmo vale para o Rafinha, que é muito bom com líder, ótima relação com os atletas, mas dentro de campo tem sido reserva de Igor Vinícius. Pra completar, Miranda só não fica se não quiser. Tudo indica que ele renove. Sobre Gabriel Neves, o São Paulo tem interesse de ficar com ele, mas antes vai esperar se ele consegue confirmar o bom nível até dezembro. Walce, zagueiro que passou por duas cirurgias no joelho e está em fase final de transição. São Paulo dará a chance dele se recuperar no clube”, concluiu.