Nesta terça-feira (28), o São Paulo continuou a sua preparação para a partida contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana. Assim, o técnico Rogério Ceni comandou a atividade com o grupo, para o compromisso de quinta-feira (30).
Em suma, o meia-atacante Nikão e o volante Talles Costa, em recuperação de lesões, iniciaram trabalho de transição no gramado sob o comando dos preparadores físicos. Todavia, os dois atletas ainda não devem ter condições para a partida da competição continental. Ademais, o lateral-direito Moreira, voltou após ser cortado da seleção portuguesa sub-18 por conta de uma amigdalite e também fez a atividade com a dupla.
Então, com jogadores do sub-20 completando os treinos, Rogério Ceni comandou um trabalho tático, em campo reduzido. Enquanto isso, Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo), desfalques da equipe, ficaram no REFFIS, em recuperação.
Aliás, Gabriel Sara, que tem “fama” de ser o atleta de maior capacidade de recuperação do grupo, já corre nos gramados do CT e não será surpresa se retornar aos jogos em agosto. Assim, até um pouco antes, de repente.
Em resumo, nesta quarta-feira, o Tricolor volta para campo e faz sua última atividade antes de viajar para o Chile no período da tarde. A bola rola em Santiago a partir da 21h30 (horário de Brasília).
Marcos Guilherme é anunciado no São Paulo
Além disso, na noite desta terça-feira (28), o São Paulo anunciou a chegada do atacante Marcos Guilherme. COmo resultado, o jogador assina contrato com o Tricolor até o fim da temporada.
“Jogar no São Paulo foi o período mais feliz da minha vida. Espero voltar a jogar aqui. Não é um adeus, é um até logo”. Estas foram as palavras de Marcos Guilherme em sua despedida do Tricolor, em 2018. Agora, ele está de volta ao clube do coração.
“Por todo o carinho que tenho pelo clube desde a infância, por ser torcedor do São Paulo, aquele ano que passei aqui sinceramente foi o mais marcante da minha carreira. É difícil passar em palavras o sentimento de retornar. Estou muito feliz de voltar ao Tricolor. Os torcedores podem esperar muita garra e vontade para representá-los dentro de campo”, celebrou Marcos Guilherme.
“O Marcos Guilherme é um jogador que estava nos nossos planos por suas características e tem muito a contribuir. São-paulino, ele vai se esforçar para mais uma vez honrar nossas cores. Seja muito bem-vindo ao nosso amado Tricolor Paulista”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“Ficamos muito satisfeitos com a chegada do Marcos Guilherme. Enxergamos esta contratação como uma oportunidade de mercado bem aproveitada, por se tratar de um atleta com características que estávamos buscando, com comprometimento já conhecido pelas pessoas no clube e com enorme respeito e carinho pelas nossas cores”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Goleiro do Juventude se rende a Rogério Ceni
Após a partida contra o São Paulo, o goleiro César, do Juventude, foi atrás do técnico Rogério Ceni para registrar o encontro com o ídolo do clube, do qual ele é fã. O atleta revelado pelo Flamengo morreu de amores pelo ex-jogador.
“Um grande espelho para os goleiros. Desde criança acompanho a carreira e a história que ele construiu. Sempre foi uma inspiração. Encontro que nunca vou esquecer, fiquei feliz em ter feito uma boa partida contra o time dele, afirmou César.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.