Nesta segunda-feira (11), após vencer o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro, o Santos se reapresentou para se preparar para a Copa do Brasil sem Ricardo Goulart. Dessa forma, o Peixe não contará com o meio-atacante para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (13).
Nesse sentido, Ricardo, não participou do treino desta segunda no CT Rei Pelé. O jogador e a diretoria do clube estão em negociação de uma possível rescisão.
Sem Ricardo Goulart, Santos se prepara a Copa do Brasil
Em primeiro lugar, Goulart foi apresentado no Santos no início da temporada com um contrato até o fim de 2023. Entretanto, não teve o desempenho esperado e provavelmente o técnico interino, Marcelo Fernandes, não contará com o jogador para as próximas partidas.
Vale lembrar, que o último jogo de Ricardo Goulart foi na partida de volta contra o Deportivo Táchira, onde entrou no final da partida para a decisão de pênaltis. Todavia, o meia-atacante não conseguiu concluir a cobrança de pênalti.
Sendo assim, após a vitória contra o Atlético-GO em 1 x 0, Marcelo Fernandes, falou do elenco que estará a sua disposição para o jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil.
“Vai depender de segunda e terça. Para vocês terem noção, tivemos o Sánchez que entrou bem em dois jogos e na minha linha de trás tínhamos o Felipe Jonatan vindo de Covid, o Maicon com a posterior com gelo, o Madson parado há quanto tempo… A troca do Zanocelo foi só pelo cartão. Não tinha condição de arriscar. Depois o Rodrigo a mesma coisa. Vamos avaliar, sim, até terça-feira, para por o que tiver de melhor para buscar a classificação” – disse o treinador.
Apesar do jogo de ida o Corinthians ter ganhado de 4 x 0 e o Santos precisar de cinco gols de diferença para se classificar. O técnico santista não quer nada além da classificação.
“Não vai ter experiência nenhuma. Estamos disputando um campeonato. Logicamente o primeiro jogo foi atípico, mas jogamos dentro de casa e sabemos da importância de quarta-feira. Se é para entrar para fazer experiência a gente não joga. Vamos entrar para buscar a classificação “- completou Marcelo Fernandes.
Arbitragem de Santos x Corinthians na Copa do Brasil
Nesse sentido, a CBF, definiu nesta segunda-feira (11) a arbitragem da partida entre Santos x Corinthians válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O apito será de Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leirson Peng Martins (RS). No VAR, o responsável será Vinicius Furlan (SP).
Após a vitória por 4 x 0 no primeiro jogo da Copa do Brasil, o Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores em cima do Boca Juniors. E neste último domingo (10), venceu o Flamengo por 1 X 0 no Campeonato Brasileiro.
Entretanto, o Santos vem de uma semana bem conturbada. Na quarta-feira (7), o Deportivo Táchira eliminou o Peixe nos pênaltis na Copa Sul-Americana. Na sequência, o técnico Fabián Bustos e sua comissão técnica, foram demitidos pela diretoria santista.
Em suma, a partida entre Santos e Corinthians é nesta quarta-feira (13), às 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: conversar e escrever sobre esporte.