O Vasco esgotou os 65 mil ingressos para a partida do próximo domingo (3), contra o Sport, em tempo recorde. Os torcedores da equipe, por meio do programa de sócio torcedor e o site oficial, compraram todos os bilhetes em menos de 6 horas.
Decerto, a abertura das vendas ocorreu na manhã desta terça-feira (28), às 10h (horário de Brasília). Antes das 18h, todos os ingressos já haviam sido comercializados, colocando um novo recorde de vendas no estádio do Maracanã.
Em suma, o clube conseguiu confirmar a partida no local, apenas na segunda-feira (27), após vencer ação na justiça contra o Flamengo e o consórcio gestor do campo. O clube ainda tenta liberação de parte da arquibancada do setor Norte, em uso para separação de torcedores locais e visitantes. Portanto, se houver acordo com a polícia militar do RJ, o Vasco ganha cerca de 2 mil ingressos à mais para vender.
Briga com rival por uso do estádio
Decerto, Vasco e Flamengo travaram uma briga na justiça, por conta do uso do estádio. Na qualidade de administrador do consórcio, o rubro-negro negou, por duas vezes, os pedidos formais para que o cruzmaltino usasse o local no domingo (3).
Por conta disto, o Vasco protocolou ação na justiça, respondendo os argumentos para a negativa dada do Flamengo, e venceu a ação. Por outro lado, o consórcio Maracanã prometeu recorrer e tenta proibir que o clube da zona norte use o local.
Os argumentos usados são de diversos jogos em sequência no local e o tempo em que foi feito o pedido. O Vasco respondeu mostrando que outros jogos em sequência acontecem no estádio e que antes, nunca foram motivos para proibição. Até o dia do jogo, muita coisa promete acontecer e outras movimentações podem acontecer, fora das quatro linhas. Antes disso, o Vasco joga amanhã (29), pela 15ª rodada.
INGRESSOS ESGOTADOS!
Restam apenas gratuidades garantidas por lei.
Venda antecipada de ingressos para torcida visitante interrompida por determinação do BEPE.
— Sócio Gigante (@sociogigante) June 28, 2022
Link do jogo: www.bet365.com/NovorizontinoxVasco
Nenê pode ser poupado
O Vasco entra em campo na próxima quarta-feira (29), para a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Decerto, os invictos tem 30 pontos na tabela, na vice liderança do torneio, somente atrás do Cruzeiro (31). A partida será fora de casa, contra o Novorizontino, que venceu o Bahia na rodada anterior.
Portanto, o meia pode começar a partida contra o Novorizontino, no banco de reservas. No domingo (2), o Vasco tem confronto direto, contra o Sport, no Rio de Janeiro. Assim, alguns jogadores pendurados e outros, que já acusam cansaço, como Yuri Lara, podem estar nos suplentes.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1541908925901062148
O clube já está em São Paulo e treinou no local da partida, visando se preparar para o confronto. O Vasco manteve nove pontos de distancia para o quinto colocado, e segue em buscar da tranquilidade na tabela para conseguir o acesso para a Série A.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!