Na manhã desta segunda-feira (8), o Vasco apresentou mais dois reforços para o restante da temporada 2022. Decerto, no CT Moacyr Barbosa, Carlos Brazil esteve ao lado de Matheus Ribeiro e Bruno Tubarão. O lateral-direito e o atacante já foram relacionados e vão para a partida da terça-feira (9), contra a Ponte Preta.
Matheus, de 29 anos, rescindiu seu contrato com o Avaí para jogar no cruzmaltino. O lateral foi campeão da Série B em 2019, atuando na Chapecoense. Agora, deverá ser titular do time até o fim do ano, já que o clube só tem Léo Matos para a posição. Gabriel Dias, com lesão no joelho, não entra mais em campo em 2022:
“Expectativa é a melhor possível, se tiver oportunidade quero entrar em campo e ajudar. Minha negociação com o Vasco foi muito rápida, prontamente aceitei esse desafio importante pra minha carreira. Conheço os jogadores que aqui estão, vou dar meu máximo para entrar no ritmo deles e dar meu melhor pra atingir meus objetivos”, disse Matheus Ribeiro.
Já o atacante de 28 anos, vem do RB Bragantino por empréstimo, até o fim deste ano. Carioca, Bruno conhece muito bem o Vasco e garante estar pronto para ajudar. O atacante já irá enfrentar a Ponte, time que se acostumou a jogar contra, em seu tempo de clube paulista:
“Já enfrentei a Ponte Preta, sou acostumado a jogar lá no estádio deles, expectativa boa, buscar a vitória fora de casa para seguirmos firmes na competição. Prazer vestir essa camisa, feliz pela oportunidade. Comecei no Rio e hoje eu volto mais experiente, motivado, uma nova fase na carreira, quero somar e ajudar o Vasco a voltar para a Série A”.
Características dos novos jogadores do Vasco
Portanto, cada um dos novos reforços se apresentaram com suas características. O primeiro, Matheus, teve grandes números defensivos na Série B em que foi campeão. Este foi o principal motivo da busca do setor de análise do Vasco:
“Me considero um lateral de bom passe, com boas chegadas à frente, mas que defendo bem também. Tenho respeito pelo Gabriel Dias e pelo Léo Matos. Vou dar sempre meu melhor em campo para agregar”.
Já o atacante, vem para tentar suprir uma das principais carências do time no ano. Em suma, Bruno é um clássico ponta, jogando aberto e com velocidade para jogadas de linha de fundo. Hoje, o Vasco só conta com Pec e Erick para fazer esta função. Entretanto, o primeiro é bastante contestado pela torcida e o segundo não conseguiu se tornar titular:
“Sou um jogador de lado de campo, jogo pelas duas beiradas, gosto de imprimir velocidade pelas pontas, consigo flutuar bem pelo meio também. Jogo mais pelas laterais, gosto de jogar pelos dois lados, chego para somar. Fui muito bem recebido, a energia é muito boa, venho com o objetivo de conseguir o acesso e quem sabe o título”.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!