O Vasco negociou o atacante Vinícius, de 21 anos, com o Ituano, rival da Série B do Brasileirão deste ano. O jovem não vinha sendo aproveitado pela equipe principal, apesar de ter entrado duas vezes neste campeonato. Vinícius já treinava com a equipe há uma semana, mas foi apresentado nesta segunda-feira (22) e vai jogar até o fim do torneio no time paulista.
Dos 15 aos 21 anos no Vasco, Vinícius se destacou no Cariocão de 2020, quando chegou a ser titular do time com Abel Braga. Depois, teve atuações ruins e acabou voltando para o sub-20. Agora com a idade acima, estava apenas cumprindo vaga no elenco. Decerto, o jogador falou sobre a nova chance de poder atuar em um time:
“É uma grande oportunidade. Vim aqui com muita expectativa para fazer um excelente campeonato. Vim do Vasco e era bem complicado. Não estava tendo muitas oportunidades e vim para cá. Estou trabalhando no dia a dia para que o professor possa me colocar no jogo e fazer o possível pra ajudar o Ituano”.
O atacante deverá jogar na próxima partida do time paulista. Comentando sobre a nova cidade, diferente do Rio de Janeiro, Vinícius revelou como está sua adaptação a um novo lar:
“Clima aqui é bem frio, né? Estou me adaptando bem, os jogadores são muito humildes, as pessoas aqui me receberam muito bem e estou bem feliz. É a primeira vez que eu saio de casa e a gente fica aquela expectativa: como é que vai ser? Será que vai ser difícil? Mas pessoal aqui está me dando bastante conselho e tranquilidade para eu que possa fazer um excelente trabalho”.
Base praticamente fora
Desde o início do ano, o Vasco negociou praticamente toda sua geração de sub-20 do ano passado. O time chegou a ser campeão da Copa do Brasil em 2020, mas daquele time, apenas Pec e Figueiredo permanecem no elenco principal.
Com a saída de Vinícius, são mais de 10 jovens que procuraram outros rumos na carreira. Na última semana, MT foi negociado com o Santa Clara, de Portugal. Outro que está perto de ir embora é Juninho. O Vasco já deu o ok para os empresários do volante procurarem outra equipe, principalmente fora do país, e aguardam uma proposta oficial.
No time atual, o cruzmaltino já conta com a geração 2004, que seria primeiro ano de sub-20. Andrey Santos, Marlon Gomes e Eguinaldo tem apenas 18 anos e teriam mais três anos completos para atuar nos juniores. Entretanto, dois deles já são titulares e o atacante, sempre entra no segundo tempo das partidas e já até marcou gol.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!