Neste domingo (3), o Vasco frustrou a torcida e não saiu do empate, sem gols, com o Sport, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo realizado dentro do Maracanã, contou com mais de 60 mil torcedores.
Conteúdo
Confira os melhores lances de Vasco x Sport
1º Tempo: Vasco mandou e teve até bola na trave
Decerto, logo com seis minutos, o Vasco chegou perto de marcar seu gol. O atacante Raniel veio arrastando os marcadores, perdeu a bola, recuperou de novo, e tocou para o volante Andrey Santos. O jovem chutou de fora da área e viu a bola correr pelo lado do gol.
O Sport não conseguiu criar tantas chances e só chegou perto de marcar após uma falha da zaga do Vasco. Yuri rebateu a bola de forma torta, que parou nos pés de Giovanni, que chutou fraco e nas mãos do goleiro.
O Vasco chegou perto de marcar, mais uma vez, em cruzamento de Léo Matos, com cabeçada de Pec para fora. A melhor chance da etapa foi de Danilo. Após escanteio de Palacios, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou na trave.
2º tempo:
Portanto, a primeira bola de perigo foi do Vasco. Em escanteio, Palacios cruzou e Léo Matos subiu bem, obrigando o goleiro rival a espalmar. O Sport chegou em duas tentativas, de fora da área, pelos pés de Juba, mas nas mãos de Thiago Rodrigues.
O Vasco continuou em cima e teve outra boa oportunidade. Figueiredo chutou de muito longe e pegou o goleiro adiantado, obrigando a pular para trás e espalmar a bola para escanteio. No fim, Pec teve mais um chute bloqueado e nada. Final, 0 x 0.
Situação na tabela e próximos jogos – Vasco x Sport
Em suma, o Vasco chegou aos 31 pontos e se manteve na vice liderança do torneio. Por outro lado, o Sport caiu para sexto lugar, com 22 pontos. O time carioca agora tem oito pontos de diferença para o quinto colocado, e mantém boa distância para ficar dentro do G4. Decerto, os nordestinos brigam para entrar no grupo e estão há quatro pontos do Grêmio, o quarto lugar, que tem 26 pontos.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!