Neste sábado (9), o Vasco venceu o Criciúma, por 1 x 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe carioca marcou seu gol antes dos 10 minutos iniciais e segurou a pressão até o final, garantindo os três pontos.
Conteúdo
Confira os melhores lances de Criciúma x Vasco
1º Tempo: Vasco mandou e marcou seu gol
Decerto, o Vasco começou em cima e conseguiu marcar o gol logo cedo. Aos sete minutos, em troca de passes rápidas, o volante Andrey Santos recebeu dentro da área e tentou cruzar. A bola bateu no braço do zagueiro Kadu, e a arbitragem, com ajuda do VAR, marcou o pênalti. Raniel marcou o 1 x 0 na batida.
Após o gol, o time carioca foi melhor na etapa, e mandou na posse de bola, além de ter duas boas chances. A primeira, novamente com Raniel, que saiu na cara do goleiro após receber passe de Riquelme. O arqueiro dos mandantes se saiu melhor e tocou para fora. A segunda, de cabeça, do zagueiro Anderson Conceição, que passou do lado da baliza.
Em suma, o Vasco dominou o meio campo e tocou bola, com jogadas ensaiadas em bolas paradas e triangulações, algo relativamente novo para o time desta Série B. Em um momento da etapa, Figueiredo e Erick, os dois pontas, estavam juntos do lado esquerdo, e quase criaram uma jogada de gol, parando na zaga do tigre.
Pelo lado do Criciúma, dois chutes de fora da área de Arilson, que pararam nas mãos de Thiago Rodrigues. O centroavante Caio Dantas também tentou de cabeça, mas a bola saiu pelo lado da baliza.
2º Tempo: segurou Pressão e levou os três pontos
Portanto, os mandantes tentaram ir para cima desde o primeiro minuto, em busca do empate. Entretanto, em todos os 45 minutos finais, o Criciúma não teve uma chance clara. Em muitos cruzamentos para a área, a zaga vascaína, formada por Quintero e Conceição, foi soberana.
O Vasco se manteve na marcação durante toda a etapa e tentou aproveitar contra ataques. Em um deles, Raniel apareceu atrás da zaga, mas não conseguiu finalizar. Depois, Andrey Santos foi esperto e bateu rasteiro, mas a bola pegou na trave.
No fim, o Vasco fez as cinco trocas e terminou o time com três zagueiros e quatro volantes para segurar a pressão, com êxito. A equipe terminou o jogo com Thiago; Quintero, Conceição, Léo Matos; Zé Gabriel, Yuri, Matheus Barbosa e Luiz Henrique; Zé Santos e Erick. Uma completa confusão de posições, mas que deu resultado. Final, 1 x 0.
Situação na tabela e próximos jogos – Criciúma x Vasco
Em suma, o Vasco chegou aos 34 pontos, ainda no segundo lugar do torneio. Agora, o cruzmaltino está atrás do Cruzeiro por quatro pontos, diminuindo a diferença. Outro ponto positivo é a diferença com o quinto colocado, para nove pontos e três rodadas de segurança em não sair da zona de acesso à Série A.
Por outro lado, o Criciúma mantém os 23 pontos, mas perdeu sua posição na tabela e agora ocupa o sétimo lugar. A equipe perdeu após três jogos pontuando.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!