Na noite desta terça-feira (9), a Ponte Preta venceu o Vasco, por 3 x 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time do interior paulista fez bom uso das bolas paradas e marcou duas vezes em cobranças de escanteio. A partida foi marcada pela briga entre as torcidas, dentro e fora das arquibancadas, e cenas lamentáveis que os jogadores precisaram intervir, para que o confronto parasse.
Conteúdo
Melhores Momentos De Ponte Preta X Vasco
https://www.youtube.com/watch?v=-q4W-c1M80Y
1º tempo: briga as arquibancadas e um gol para cada lado
Decerto, o time da casa saiu na frente do placar logo no começo da partida. Aos 8 minutos, em uma jogada que nasceu do lado esquerdo, por conta de um escanteio, a zaga do Vasco cortou, mas a bola ficou viva. Élvis cruzou a bola na cabeça de Wallisson, que testou forte e Thiago não conseguiu espalmar para fora do gol.
Logo depois do primeiro tento, as torcidas dos dois times iniciaram uma grande briga nas arquibancadas, fazendo o jogo parar por cerca de 10 minutos. Pelas imagens, a torcida da Ponte conseguiu estourar o portão de separação dos setores e assim, a torcida do Vasco correu para impedir a invasão. A briga foi intensa e Daronco parou a partida, com os jogadores indo na direção da confusão e pedindo para que parassem. A Polícia Militar demorou a chegar e separar os dois lados.
Depois do fim da confusão, o Vasco conseguiu se equilibrar e levou algum perigo para gol da Ponte. Um chute de Gabriel Pec, colocado, obrigou Caique França a fazer grande defesa. Depois, Raniel recebeu passe e saiu cara a cara, mas chutou para fora.
Aos 35 minutos, Alex Teixeira cobrou falta e Raniel, com um leve desvio, conseguiu empatar o confronto. O Gol foi para o VAR, que demorou quase 4 minutos para validar o empate vascaíno.
2º Tempo: Ponte Preta vence Na Bola Área
Portanto, o Vasco voltou melhor na etapa final e empilhou chances para fazer seu gol. Primeiro, Raniel saiu na cara de Caique, mas perdeu outro gol. O Vasco mudou todo o seu lado direito e Matheus Ribeiro fez sua estreia na lateral do time. Depois, quando conseguiu marcar o segundo gol, o VAR entrou em ação e anulou o tento de Raniel.
A ponte continuou assustando na bola área e quase marcou com Wallisson, novamente de cabeça. Depois, Eguinaldo também teve boa chance de marcar, mas a finalização foi no meio do gol e Caique pegou. Alex Teixeira também teve boa chance, mas a bola estourou na trave e logo depois, o impedimento foi marcado.
Aos 34 minutos, a Ponte marcou seu segundo gol. Élvis bateu o escanteio na primeira trave, o zagueiro Mateus Silva desviou e Lucca apareceu sozinho para completar, 2 x 1. O Vasco se lanço ao ataque, mas não criou mais nada efetivo. Apenas uma falta de Figueiredo, forte e na direção da baliza, foi a chance vascaína.
Entretanto, em uma dessas descidas, a Ponte aproveitou para marcar o terceiro gol. A bola estava no ataque do time carioca, mas o zagueiro Fábio Sanches cortou na direção de Nicolas.
O atacante correu um grande espaço de campo e tentou tocar para Lucca. O zagueiro do Vasco, Anderson Conceição, cortou a bola errado e o passe parou nos pés de Fessin, que só tirou do goleiro rival para marcar. Final, 3 x 1.
Ponte Preta x Vasco – O que acontece agora e próxima rodada
Em suma, com a vitória, o time da casa chegou aos 29 pontos, na 11ª posição. Por outro lado, o Vasco parou nos 39 pontos e está no 4º lugar. Os times voltam ao campo no próximo fim de semana. O time carioca entra em campo no sábado (13), às 11h (horário de Brasília), contra a Tombense, em São Januário. Já a Macaca, vai para o Sul na sexta-feira (12) e encara o Brusque.
Foto destaque: Reprodução/AAPP

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!