O Vasco venceu o Operário fora de casa na noite desta terça-feira (4), por 3 x 2, pela 33ª rodada da Série B. O time perdia o jogo até os 44 minutos do segundo tempo, quando Alex Teixeira apareceu e virou o resultado para o cruzmaltino.
Conteúdo
Melhores momentos de Opérario x Vasco
1º tempo:
A primeira chance do jogo já foi com o gol do time da casa. O zagueiro Reniê lançou a bola para o lado direito e Felipe Garcia dominou, venceu Anderson Conceição na corrida e cruzou a bola para área. O goleiro Thiago saiu completamente errado do gol e não cortou o cruzamento que chegou nos pés de Reina, só empurrando para as redes, 1 x 0.
Em suma, o Vasco chegou a primeira vez com Raniel, que tentou acertar uma bicicleta após cobrança de lateral de Edimar, mas a bola foi fraca e o goleiro conseguiu espalmar para fora. No final da etapa, o Operário quase marcou outro gol, com Reina batendo escanteio e Giovanni emendando de primeira, na entrada da área, mas Thiago espalmou.
2º tempo:
A primeira chance da etapa final foi do Vasco, com Alex Teixeira chutando de fora da área, mas o goleiro Simão espalmou para fora. Depois, o cruzmaltino tentou sair jogando na sua defesa e Andrey errou o passe, com o volante Fernando recuperando, avançando e chutando rasteiro, mas o goleiro vascaíno defendeu.
Aos 17 minutos, Eguinaldo quase acertou o ângulo após chute forte e cruzado, em jogada iniciada por Andrey. O goleiro do rival espalmou para fora. No lance seguinte, saiu o gol de empate da equipe. Tubarão bateu o escanteio, a zaga cortou e a bola voltou para o lado esquerdo, onde Tubarão surpreendeu e ao invés de cruzar novamente, bateu direto no gol e acertou um belo chute, 1 x 1.
Aos 30 minutos, o Operário passou na frente do placar novamente. Reina bateu falta cruzada na área, a zaga do Vasco tentou cortar, mas a bola subiu demais. Na hora de se livrar do perigo, o goleiro Thiago deu um soco na bola para o meio da área e lá, o atacante Paulo Victor apareceu para finalizar forte novamente e marcar o 2 x 1.
A virada vascaína começou a se desenhar aos 44 minutos. Figueiredo cruzou a bola na área e na segunda trave, Alex Teixeira apareceu para completar de pé esquerdo e marcar o 2 x 2. Depois, com 49 minutos, Andrey roubou a bola no meio-campo, deu o passe para a área e achou Pec, que cruzou rasteiro e Alex Teixeira de novo se meteu no meio dos zagueiros para desviar e marcar. Virada, Vasco 3 x 2.
Operário x Vasco – próximos jogos
O time carioca volta a campo já no próximo sábado (8), para enfrentar o Novorizontino, dentro de São Januário, às 18h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Operário jogará contra a Chapecoense, fora de casa, às 11h (horário de Brasília). Ambos jogos são válidos pela 34ª rodada da Série B.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!