Brasileiro Comprando O Chelsea: Entenda A Situação

Compartilhe com seus amigos:

brasileiro comprando o chelsea

O brasileiro Eduardo Saverin entra para o grupo de empresários que está como o principal candidato para a aquisição do clube. Os lances dados no leilão são multibilionários e novos reforços aos investidores estão chegando.

Saverin é um dos acionistas cofundadores do Facebook e ainda possui outros grandes investimentos de sucesso. Além dele, Larry Tanenbaum, dono da MLSE, maior empresa esportivas e de entretenimento do Canadá, e Stephen Pagliuca, detentor de grandes parcelas do Boston Celtics e do Atalanta (clube do futebol italiano), fazem parte do grupo favorito a ganhar o leilão pelo Chelsea.

O antigo dono do Chelsea se chamava Roman Abramovich. Ele ficou conhecido como o empresário bilionário que investiu no clube de Londres em 2003 e fez o time criar uma história gigantesca internacionalmente.

No entanto, Roman Abramovich é russo e foi um dos empresários de maior sucesso após a queda da União Soviética. Além disso Roman tem um histórico político forte e é um apoiador de Vladimir Putin, tendo ele mesmo indicado o atual presidente russo como representante do partido quando Putin se elegeu.

Por causa do seu envolvimento político, Roman Abramovich perdeu seus direitos de residir em solo inglês e ser diretor do clube.

Então a posse do clube foi passada aos diretores do Clube e é estimado que hoje o Chelsea tenha uma dívida de 2 bilhões de dólares com Roman Abramovich. O grupo de investidores que comprar o Chelsea provavelmente também terá que arcar com parte dessa dívida, seja no valor do lance ou até mesmo durante a gestão.

empresário brasileiro, Eduardo Saverin, entra para grupo de empresários para comprar o Chelsea

O Brasileiro Eduardo Saverin tem potencial para ser diretor do Chelsea?

Em toda sua história como indivíduo e empresário, Eduardo Saverin ainda não tinha apresentado grande interesse em futebol. Seus principais investimentos estão na área da educação, na AEPi, e na área da tecnologia, no Facebook.

Portanto, imagina-se que o papel do Brasileiro seja apenas de investidor mesmo na aquisição do Chelsea.

No entanto, os outros dois principais nomes deste grupo de investidores, Larry Tanenbaum e Stephen Pagliuca, esses sim têm muita experiência esportiva e provavelmente terão papéis cruciais na gestão esportiva do clube.

Quais os impactos que a venda do Chelsea terá?

Sabemos que, na teoria, está mudando a fonte do dinheiro, mas as operações poderiam ficar como estão e o clube rodar da mesma forma.

No entanto, como provavelmente dois grandes nomes do esporte internacional se unirão na aquisição do clube, muito provavelmente vem mudanças por aí nos Blues.

Pagliuca inclusive deve estar largando suas operações no clube italiano para poder administrar o inglês. 

A expectativa para as mudanças é muito positiva, pois não somente no futebol, os empresários envolvidos tem experiência em outras modalidades, como o Basquete e o Hockey.

Além disso, o potencial de investimento deste novo grupo que provavelmente dirigirá o clube é maior que o de Abramovich.

Conclusão

Tem brasileiro pintando na compra do Chelsea: Eduardo Saverin, um dos cofundadores do Facebook, entra para o time de empresários que quer comprar o Blues de Londres.

Com a saída de Abramovich devido a seu envolvimento político na Rússia, há uma lacuna financeira deixada no Chelsea, mas em breve teremos uma resolução para o caso.

A expectativa é de crescimento, pois os empresários assumindo têm grande experiência esportiva e um maior aporte financeiro.

Compartilhe como seus amigos: