Mano Menezes Vai Conseguir Corrigir O Internacional?

Compartilhe com seus amigos:

Mano Menezes consegue duas vitórias inesperadas pelo Internacional

O Internacional vive uma fase ruim e recentemente trouxe Mano Menezes para substituir o uruguaio Alexander Medina.

O clube não chegou à final do campeonato gaúcho, vinha sofrendo muitos gols por falhas defensivas e estava sendo muito cobrado pela torcida.

Mano Menezes chega ao Inter para resolver a bronca e surpreendentemente conseguiu 2 vitórias em 2 jogos fora de casa. Será ele a solução para a equipe?

A fase do Internacional e do Futebol do Sul do país

O Internacional precisou de Mano Menezes para demonstrar seu primeiro sinal de reação desde o início do ano. No Gauchão, o Internacional fez apenas a terceira melhor campanha, ficando atrás do rival Grêmio e do Ypiranga de Erechim. 

Na Copa do Brasil, uma eliminação inexplicável para o Globo por 2×0.

Na Sulamericana, mesmo tendo pego um grupo relativamente fácil, começou com dois tropeços: empates contra o 9 de Octubre e o Guaireña. O terceiro jogo da primeira fase seria teoricamente contra o time mais difícil do grupo: o Independiente de Medellin. Nesse jogo, a derrota era um resultado esperado.

No Brasileirão, o Inter começou com uma derrota contra o Atlético Mineiro. Assim, os maus resultados levaram a direção a trocar de treinador. 

Mano Menezes, treinador que já atuou pelo maior rival do clube, foi chamado. Até agora, 2 vitórias em 2 jogos. 

Assim como o Internacional, outros clubes do sul não estão em boa fase: o Grêmio está com dificuldades na Série B e também está fora da Copa do Brasil, o Avaí e o Juventude são candidatos fortíssimos ao rebaixamento e o Atlético Paranaense não foi bem no Campeonato Paranaense e começou mal o Brasileirão também. 

Será o Internacional o primeiro time a reagir desse ano apático?

Mano Menezes chega ao Internacional com 2 vitórias

Jogos do Mano Menezes pelo Internacional

O primeiro foi contra o Fluminense, time que vinha confiante do Carioca, mas que ainda não engrenou no campeonato. O Flu dominou a posse de bola, mas não conseguiu marcar, o que demonstra uma melhora no setor defensivo do Internacional.

Já contra o Independiente de Medellín, o Inter teve mais posse de bola, mas não conseguia chegar ao gol. Mesmo com essa vantagem, foi o clube colombiano quem mais chutou a gol. Um mau indício para o setor ofensivo do Internacional, mas mais um ponto positivo para a defesa, que mesmo sendo exigida, não falhou. 

Dá para ver que Mano conseguiu uma reação do setor do Inter que estava com mais problemas. Se a defesa continuar sólida, o próximo passo será tornar o ataque mais efetivo.

O que esperar do Internacional nas próximas rodadas?

O Internacional estava mal tanto ofensivamente quanto defensivamente. Mano parece estar trabalhando a defesa, enquanto um nome de destaque surgiu recentemente para os colorados: Alemão, atacante que estava emprestado para o Novo Hamburgo pelo Avaí foi contratado em cima da hora para o brasileirão e fez ótimos jogos até aqui.

O jogador ainda é jovem e tem pouca experiência em times grandes, então é cedo demais para colocar grandes expectativas, mas a curto prazo está se mostrando a melhor opção colorada.

Mais 2 ou 3 jogos em que a defesa se mostrar sólida e o ataque for objetivo, podemos colocar o Internacional como candidato ao top #8 do Brasileirão.

Os três próximos jogos serão perfeitos para medir o crescimento do Internacional: Avaí e Juventude pelo brasileirão e Guaireña, teoricamente o time mais fraco do seu grupo na Sulamericana.

É esperado que o Inter ganhe os 3 jogos.

Conclusão

O Internacional vive momento ruim e traz Mano Menezes para substituir Medina, o treinador uruguaio que comandou o Internacional por cerca de 4 meses.

Os resultados do Colorado durante este período foram ruins, desde o início do Campeonato Gaúcho, mas parecem estar melhorando com a chegada do treinador brasileiro.

Se o setor defensivo do Inter se mostrar mais confiável nas próximas rodadas, podemos esperar um grande crescimento no desempenho geral do clube.

Compartilhe como seus amigos: