O Milagre Do Bristol Rovers: 7×0 e Classificação Na Última Rodada

Compartilhe com seus amigos:

milagre Bristol Rovers na League Two. 7x0

Nesse final de semana, o Bristol Rovers conseguiu um verdadeiro milagre na League Two da Inglaterra: 7×0 no último jogo do campeonato. 

Esse resultado fez com que o Rovers assumisse a terceira posição do campeonato, fato que fez o clube se classificar para a League One, uma espécie de terceira divisão da Premier League. 

O resultado surpreendeu a todos, pois era exatamente o valor de gols que o Bristol Rovers necessitava para assumir a terceira posição. 1 gol a menos e o time estaria na League Two ainda.

Quem é Bristol Rovers?

O Bristol Rovers é um dos times mais tradicionais da Inglaterra, acredite você ou não. Ele está ativo desde 1883 no futebol inglês e é conhecido como o The Pirates (os piratas).

Apesar dos seus longos anos de existência, o clube não tem muito renome na Inglaterra. Até hoje o jogador mais famoso que passou pelo clube foi Barry Hayles, nos anos 90 e não há nenhum time expressivo.

Nesses mais de 100 anos de história, a maior vitória do Bristol em seu histórico havia sido justamente um 7×0. Esse placar tinha se repetido apenas 4 vezes e desde 2015 o time não emplacava uma vitória tão grande. Dessa vez, na rodada mais decisiva do campeonato, o 7×0 voltou a acontecer, garantindo a vaga na League One.

bristol rovers milagre na league two

Por que o 7x0 do Bristol Rovers foi um milagre?

Desacreditado para o segundo turno da League Two, o Bristol Rovers não estava cotado como um dos candidatos ao título, que seria decidido a partir de janeiro de 2022. 

No entanto, o Bristol Rovers fez uma campanha histórica no segundo turno, tendo vencido 16 dos 25 jogos pela League Two que disputou em 2022.

Antes da última rodada acontecer, o Bristol Rovers estava em quarto lugar com o mesmo número de pontos do terceiro colocado, Northampton Town, e o mesmo número de vitórias também. O rival ganhou seu último jogo por 3×1 e estava com uma vantagem de 7 gols no saldo.

Devido a esse resultado, o Bristol Rovers precisaria ganhar o seu jogo para empatar em pontos e vitórias novamente, para então disputar por saldo de gols. 

E adivinha!? Vitória de 7×0, empatando todos os critérios: pontos, vitórias e saldo de gols.

O próximo critério de desempate era o número de gols marcados, e foi aí que o time de Bristol levou vantagem: 71 x 60. 

Assim, na última rodada, buscou um valor histórico e uma classificação mais do que inesperada. Confira os gols da vitória e se emocione no final com a reação dos torcedores.

Como funciona o futebol inglês?

Resumindo brevemente, apenas para que nosso leitor não se sinta perdido, vamos abordar as ligas da Inglaterra, pois este sistema é complexo.

Primeiramente, temos a liga principal chamada Premier League. Com esta, você provavelmente está familiarizado. 

Além dela, temos a EFL (English Football League), que é uma espécie de série B.

A League One dá acesso à EFL, e portanto funciona como uma série C, e a League Two é a série D da Inglaterra. 

O Bristol Rovers conseguiu retornar à série C da Premier através do seu milagre.

Conclusão

O Bristol Rovers fez um verdadeiro milagre na Inglaterra: através de uma goleada histórica de 7×0, conseguiu, na última rodada, garantir seu acesso à League Two.

O clube possui muitos fãs apaixonados até hoje, mesmo não tendo feito parte do futebol de elite da Inglaterra. O clube tem mais de 100 anos de história e conseguiu redespertar o amor dos fãs.

Compartilhe como seus amigos: