Lesão de Guilherme Arana tira chances de convocação para Copa do Mundo

Compartilhe com seus amigos:

Lesão de Guilherme Arana tira chances de convocação para Copa do Mundo

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, teve grandes momentos na temporada passada, pelo Atlético-MG, dessa forma, chegou a ser eleito o melhor jogador na posição. O 2022 do jogador não vinha sendo dos melhores em relação a 2021, mas ainda assim, vinha com boa atuações. Atuações essas, que estavam o credenciando para uma possível convocação para a Copa do Mundo 2022, que irá acontecer em novembro.

Porém, após uma lesão sofrida na última quarta-feira (7) em partida contra o RB Bragantino, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho, onde após diagnóstico realizado, constatou que o jogador irá ser um desfalque até a próxima temporada, tirando assim as chances de uma convocação para o mundial. Arana chegou a ser convocado para jogar os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho.

O treinador da seleção brasileira, Tite, comentou sobre o atleta e que ele tinha os requisitos para ser um dos possíveis convocados para a Copa do Mundo. Confira a declaração do comandante da seleção nacional.

Tem toda uma história com o Arana, mas mais que a história, é saber que tipo de perfil de pessoa e profissional ele tem. Tem o desempenho da equipe do Atlético e tem o seu desempenho individual, que têm o credenciado a ser chamado

Sendo um dos principais destaques da atual história do GaloGuilherme Arana conquistou a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, de 2021, na atual temporada conquistou a Supercopa do Brasil e ainda foi campeão olímpico com o Brasil. O jogador falou a respeito sobre sua lesão e a frustração em não poder disputar uma vaga na próxima Copa do Mundo. Confira.

É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade

Hulk na lista do top 30 artilheiros da história do Atlético-MG

Antes de tudo, a vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro, foi de grande motivação para o Atlético-MG. A saber, a equipe mineira não vencia a duas rodadas, sendo um empate e uma derrota. Dessa forma, o resultado também foi bom particularmente para Hulk, que voltou a marcar pelo segundo jogo seguido. Sendo na primeira vez, no empate em 1 x 1, contra o América-MG.

Sendo assim, com o gol marcado, o camisa sete alcançou uma grande marca na história do clube mineiro, entrando na lista dos 30 maiores artilheiros do Atlético-MG. O gol do último domingo, foi o de número 62 de Hulk, que empatou com Euller. Dessa forma, confira o que o jogador falou a respeito da vitória na última rodada.

A gente fica feliz. A gente sabia que não ia der um jogo fácil, pela situação do Atlético-GO, precisando ganhar  para sair da zona de rebaixamento. Esses jogos são muito difíceis. O clima muito seco também, diferente para a gente. Mas a equipe manteve o foco

Por fim, o segundo gol marcado na vitória contra o Atlético-GO, foi o 26 na temporada de Hulk, em 42 jogos até aqui na temporada.

Próximo compromisso do Atlético-MG

Dessa maneira, o próximo compromisso do Atlético-MG, será fora de casa, no domingo (18). A saber, a partida será contra o Avaí, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma sequência positiva, afinal de contas, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, sendo cinco derrotas, quatro empates e duas vitórias. No jogo do 1º turno contra o Avaí, o Galo venceu por 2 x 1, com gols marcados por Hulk e Eduardo Sasha.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: