Substituto de Guilherme Arana, Dodô fala sobre a responsabilidade que terá

Compartilhe com seus amigos:

Substituto de Guilherme Arana, Dodô fala sobre a responsabilidade que terá

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, teve grandes momentos na temporada passada, pelo Atlético-MG, dessa forma, chegou a ser eleito o melhor jogador na posição. O 2022 do jogador não vinha sendo dos melhores em relação a 2021, mas ainda assim, vinha com boa atuações. Atuações essas, que estavam o credenciando para uma possível convocação para a Copa do Mundo 2022, que irá acontecer em novembro.

Porém, após uma lesão sofrida na última quarta-feira (7) em partida contra o RB Bragantino, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho, onde após diagnóstico realizado, constatou que o jogador irá ser um desfalque até a próxima temporada, tirando assim as chances de uma convocação para o mundial. Arana chegou a ser convocado para jogar os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho.

Sendo assim, o substituto para a posição, Dodô, falou em entrevista na última segunda-feira (12), sobre a responsabilidade que irá ter.

É uma responsabilidade enorme substituir o Arana, um jogador fundamental para o Galo. É uma oportunidade que aparece para mim, mas também tem o Rubens, que vem muito bem esse ano e tem se destacado. Vai ter essa disputa entre nós e o Cuca vai escolher, jogo a jogo, quem estará em campo para ajudar o time.

Na atual temporada, Dodô participou de cinco partidas com a camisa do Atlético-MG, sendo dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e três partidas pelo Campeonato Mineiro. O lateral chegou ao Galo em 2021, vindo da Sampdoria (Italia), a custo zero.

Zagueiro não foi vendido devido impasse em visto de trabalho

Primeiramente, o zagueiro Vitor Mendes, estava com tudo engatilhado para ser vendido do Atlético-MG, para o Ludogorets, da Bulgária. Porém, devido questões burocráticas envolvendo o visto de trabalho do jogador, as partes não conseguiram concretizar o negócio. O tempo não foi a favor, pois a janela internacional para entradas na Bulgária, se encerrou em seis de setembro.

O jogador teve sua formação nas categorias de base do próprio Atlético-MG, mas passou pelo Santos. Que, aliás, foi seu primeiro clube de base. A saber, no time principal do GaloVitor Mendes fez apenas três partidas. Já pelo Juventude, onde está jogando por empréstimo do Galo, o jogador conta com 54 partidas e quatro gols marcados. Porém, o atleta sofreu com uma lesão na coxa, onde isso o impediu de ter uma sequência ainda maior com o time gaúcho. Até aqui na temporada, ele fez nove jogos e marcou um gol.

O time em que estava para atuar na Europa, disputa a Europa League e está no Grupo C da competição, que conta ainda com Roma, Real Bétis e HJK. Na primeira rodada da competição, o “quase” novo clube de Vitor Mendes, derrotou a Roma em casa, pelo placar de 2 x 0. Na próxima rodada, a equipe bulgára irá enfrentar fora de casa, o Real Bétis, que também venceu no jogo de estreia.

Próximo compromisso do Atlético-MG

A saber, o próximo compromisso do Atlético-MG, será fora de casa, no domingo (18). A saber, a partida será contra o Avaí, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma sequência positiva, afinal de contas, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, sendo cinco derrotas, quatro empates e duas vitórias onde vem de empate pela última rodada, jogando em casa contra o RB Bragantino. No jogo do 1º turno contra o Avaí, o Galo venceu por 2 x 1, com gols marcados por Hulk e Eduardo Sasha.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: