Botafogo monitora situação de Pedro Raul, do Goiás

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo Pedro Raul

O Botafogo continua sua ‘caça’ para melhorar seu elenco visando o ano de 2023. Assim, o clube carioca monitora de perto a situação de um velho conhecido. Trata-se do atual artilheiro do Campeonato Brasileiro 2022, o atacante Pedro Raul. Velho conhecido, pois o atacante já atuou pelo Botafogo em 2020/21. Na ocasião, Pedro Raul fazia parte do elenco que o botafoguense quer esquecer. Já que foi o elenco que foi rebaixado para a Série B na competição nacional de 2020 (que terminou em 2021). Entretanto, com a ascensão meteórica de Pedro Raul no Goiás, disputando artilharia e marcando gols importantes pelo Esmeraldino, o Botafogo quer ‘repatriar’ o atacante.

Vale lembrar que Pedro Raul está emprestado ao Goiás pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Inclusive, foi vendido ao clube japonês pelo próprio Botafogo. Além disso, são diversos os clubes que estão interessados nos serviços do atacante. Entre eles: CorinthiansFlamengoSão Paulo e Vasco. O Goiás também já sinalizou interesse em ter o jogador em definitivo e irá fazer proposta de compra ao clube japonês. Por fim, Pedro Raul já recusou propostas de clubes como Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Cremonense, da Itália, e Auxerre, da França. Já que o atacante quer ficar no Brasil.

Trajetória de Pedro Raul no Botafogo

Em suma, Pedro Raul chegou ao Botafogo no dia 22 de janeiro de 2020, vindo do Vitória de Guimarães, de Portugal. Logo, acabou se tornando uma peça fundamental no ataque do Botafogo, que estava quebrado financeiramente e esportivamente. Assim, se tornou o principal jogador do Glorioso em 2020. O problema é que foi em um dos piores anos da história do Botafogo, que além de ser rebaixado, o clube estava perto de deixar de existir devido a grave crise financeira.

Em 2021, quando o atual presidente Durcesio Mello assumiu, ele sabia que teria que vender diversos jogadores e reformular completamente a estrutura do Botafogo. E Pedro Raul teve uma participação fundamental neste processo, segundo o próprio presidente:

O clube não teria dinheiro para chegar em abril de 2021 quando entrei. Não tinha dinheiro para pagar nada. Ia fechar as portas. Ia ser muito sério, talvez mais que o América (RJ), porque não tinha dinheiro, todas as contas bloqueadas e era muito sério o negócio. Demos uma sorte, lógico que com alguma estratégia. Logo que entrei conseguimos vender o Pedro Raul para o Japão”

Além disso, Durcesio Mello falou sobre os valores que Pedro Raul teria direito a receber do Botafogo, mas que o atacante abriu mão:

Pedro Raul abriu mão do 1,5 milhão de euros, recebeu US$ 200 mil dólares de bonificação. Botamos US$ 1,3 milhão, convertidos em reais, na conta do sindicato para garantir os salários, não só de jogadores, como de funcionários. Tanto que terminamos a Série A rebaixados, mas com salários em dia.”

Portanto, o sentimento de Pedro Raul com o Botafogo e vice-versa é de gratidão. Tanto que na partida entre Botafogo x Goiás, no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Brasileirão 2022, Pedro Raul visitou o vestiário do Glorioso e cumprimentou cada um dos jogadores e funcionários. Principalmente, o presidente Durcesio Mello. Por fim, Pedro Raul atuou em 39 jogos e fez 12 gols.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: