Botafogo poderá jogar no Maracanã; entenda

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo Maracanã

O Botafogo tem seu estádio próprio na cidade do Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos), onde manda seus jogos. Entretanto, para a partida contra o Internacional, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o clube carioca não terá seu estádio disponível. Já que, cinco dias antes da partida (que acontecerá no dia 16 de outubro) ocorrerá o show da banda britânica Coldplay no Estádio Nilton Santos. E apesar da partida ser apenas cinco dias depois do show, o Botafogo entende que o gramado não estará em condições ideais para jogo. Portanto, a equipe carioca busca um novo estádio para mandar a partida contra o Colorado. E este estádio poderá ser o Maracanã.

Opções do Botafogo

A saber, a 1ª opção do Botafogo era jogar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, a CBF negou o pedido da equipe alvinegra para mandar seu jogo na capital federal. Principalmente, pois o regulamento do Campeonato Brasileiro não permite que os times mandem os últimos cinco jogos em casa pela competição nacional fora de seu estado de origem (neste caso, o Rio de Janeiro). Portanto, o jogo contra o Internacional terá que ser no estado fluminense.

Assim, o Botafogo tem diversas opções para mandar a partida no estado do Rio de Janeiro. Porém, a principal opção, é com certeza o Maracanã. Entretanto, o clube precisará da autorização do Consórcio Maracanã (administrados por Flamengo e Fluminense) para poder mandar esta partida no Maior do Mundo. Além disso, vale lembrar o caso do Vasco da Gama, que entrou na justiça para poder mandar o jogo entre Vasco x Sport no Maracanã e ganhou a causa. Falando no Cruz-Maltino, outra opção para o Botafogo é mandar a partida contra o Internacional em São Januário, casa do Vasco. Por fim, a outra opção avaliada pela diretoria do Glorioso é o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Botafogo no Maracanã

Um time histórico num estádio histórico. Assim pode ser resumida a história do Botafogo no Maior do Mundo. Apesar de sempre poder contar com um estádio para chamar de seu (seja General Severiano, seja o Estádio Caio Martins ou seja o Estádio Nilton Santos), o Botafogo tem uma forte ligação com o Maracanã.

No passado, o clube de Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos e outros grandes craques já brilhou nos gramados do Maracanã. Porém, a história recente não conta com grandes triunfos da equipe carioca no estádio localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Assim, a última vez que o Botafogo mandou um jogo no Maracanã (tirando clássicos e jogos com campo neutro, como final do Campeonato Carioca) foi em 2014.

Em suma, foi uma partida contra a equipe do Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. A partida terminou em 1 x 0 para o time paulista, que teve um público de 9.123 pessoas. Vale lembrar que a fusão Botafogo/Maracanã detém até hoje o recorde de público da Copa do Brasil. A saber, 101.581 pessoas viram o 2º jogo da final entre Botafogo x Juventude (em jogo que também é conhecido como o último grande público do Maracanã) que terminou em 0 x 0. Como o resultado do jogo de ida havia sido 2 x 1 para o Juventude, o clube gaúcho calou o Maior do Mundo e faturou o título da Copa do Brasil.

Foto destaque: Divulgação/Maracanã

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: