Botafogo supera Coritiba e volta a vencer em casa

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo Coritiba

Botafogo x Coritiba se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, neste último sábado (17). Assim, foi um duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Em suma, o Botafogo fez um bom 2º tempo, voltou a vencer em casa após quatro partidas e fez a festa de seu torcedor. Então, o placar acabou em 2 x 0.

Confira os melhores lances de Botafogo x Coritiba

 

1º tempo: Faltou futebol

A saber, o ritmo da 1ª etapa começou bem devagar. Assim, as duas equipes tinham dificuldades de levar perigo aos goleiros adversários. Entretanto, o Botafogo havia escalado Junior Santos no lugar de Victor Sá. E foi o ponta-direita que fez a diferença nesta etapa inicial, com jogadas individuais e chutes perigosos. Entretanto, sem mexer no placar.

A falta de criatividade foi quem reinou no 1º tempo. Com exceção de Junior Santos, não houve qualquer destaque individual na 1ª etapa.

2º tempo: Mais ação de ambos os lados

Diferente do 1º tempo, a etapa complementar começou bem mais frenética. Assim, o Botafogo acertou a trave duas vezes em menos de três minutos. Por outro lado, o Coritiba acertava seus contra-ataques pelo lado esquerdo, sempre com Alef Manga ganhando do Saravia.

Finalmente, aos 29 minutos, o Botafogo conseguiu colocar a bola para dentro do gol. E foi em jogada de bola parada, já que Marçal cruzou com excelência para dentro da área e Victor Cuesta cabeceou para vencer o goleiro do Coxa. 1 x 0. E três minutos depois, Eduardo aproveitou falha de saída de bola do Coritiba, avançou com liberdade e apenas tocou para Tiquinho Soares rolar e fechar o placar: 2 x 0.

Situação na tabela e próximos jogos – Botafogo x Coritiba

Em suma, o time comandado por Luís Castro conquista os três pontos e avança para 34 pontos na tabela de classificação. Assim, fica na 10ª posição no Campeonato Brasileiro. Já sobre a sua próxima partida, será contra a equipe do Goiás, fora de casa, no próximo dia 28 (quarta-feira).

Por outro lado, o Coritiba fica com 28 pontos e na 16ª posição, podendo voltar a zona de rebaixamento nesta rodada. Por fim, o Coritiba também volta à campo no próximo dia 28 de setembro, contra o Ceará, em casa.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: