Botafogo trará mensagem importante na sua camisa para a próxima partida

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo mensagem

O Botafogo volta a campo neste sábado (17) para enfrentar o Coritiba, em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. E este jogo é de extrema importância para o Glorioso. Tanto dentro quanto fora de campo. Principalmente, pois hoje começa efetivamente a campanha #AHoraDelas. E o Botafogo terá esta mensagem estampada em sua camisa durante a partida. A campanha, que foi lançada de forma oficial na última quarta-feira (14), tem como objetivo acabar com a violência contra a mulher nos arredores do Estádio Nilton Santos. Portanto, diversas ações estão sendo realizadas no estádio e no programa de sócio torcedor do Botafogo, o Camisa 7.

Em suma, a principal iniciativa do Botafogo é em conjunto com a Polícia Civil. Assim, as instituições montaram um posto policial avançado para receber eventuais denúncias de assédio nos arredores ou dentro do Estádio Nilton Santos. Vale lembrar que esta é a 1ª ação deste tipo em estádios de futebol no Rio de Janeiro e uma das primeiras no Brasil.

“Sabemos que o caminho é longo para equiparar e tornar o ambiente do futebol mais confortável para as mulheres, mas acreditamos que é possível. Essa campanha não é a solução de todos os problemas, é um marco inicial para proporcionar medidas eficazes. O projeto vai ter continuidade nos demais jogos, confiamos que a longo prazo podemos oferecer segurança e igualdade para as nossas torcedoras”, disse o Diretor Geral da SAF Thairo Arruda.

Vale lembrar que o público feminino representa apenas 12% de todos os sócios torcedores do Botafogo. E segundo nota oficial do clube carioca, a diretoria entende que esta disparidade acontece, principalmente, pela falta de segurança para torcedoras no estádio. Neste sentido, o clube resolveu agir para equilibrar esta porcentagem.

“Essa campanha mostra que o Botafogo não precisa de datas específicas ou simbolismo para enfatizar as causas e lutar pelos direitos das mulheres. Sei o quanto é difícil para o público feminino ter espaço ou voz no universo do futebol, então essa ação é primeiro passo para buscar um futuro de equidade”, completou a Head de Ativações Paula Young.

“Teremos mulheres policiais no juizado do torcedor para atender as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência e para orientar também sobre os seus direitos. Esse é um projeto piloto, inovador em que traremos para o estádio a Delegacia de Mulheres”, explicou a delegada, Dra. Gabriela Von Beauvais.

Outras ações do Botafogo

Por fim, além das ações já mencionadas acima, o Botafogo realizou toda uma semana especial para suas sócias torcedoras. Assim, todas as experiências do Camisa 7 (programa de sócio torcedor do Botafogo) foram voltadas para as mulheres nesta semana. Além disso, diversos policiais dentro do Estádio Nilton Santos estão identificados com a camisa contendo a hashtag #AHoraDelas. Assim, estes policiais estarão atendendo apenas casos de assédio relatados dentro do estádio.

A transmissão em áudio da partida entre Botafogo x Coritiba na BotafogoTV, bem como o pré e o pós jogo serão comandados exclusivamente por mulheres. Outra ação importante é a venda do copo exclusivo desta partida, que contem a mensagem “Futebol é diversão, assédio não” além da hashtag #AHoraDelas, em que todo o lucro da venda deste copo será doado par a ONG Girl Up – Elza Soares, que combate a desigualdade de gênero, com foco na zona norte do Rio de Janeiro.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: