Botafogo x Coritiba – confira onde assistir, escalações e mais informações

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo Coritiba

Botafogo x Coritiba se enfrentam neste sábado (17), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Assim, o duelo será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para começar às 19h (horário de Brasília) e deverá marcar um duelo equilibrado entre as equipes.

Então, confira o retrospecto, escalações, arbitragem e mais informações sobre a partida de logo mais.

Retrospecto do confronto

Em suma, Botafogo x Coritiba já se enfrentaram em 52 oportunidades. Porém, quem leva vantagem neste confronto é o Glorioso, com 21 vitórias (ou seja, 40% das vezes em que estas duas equipes se enfrentam, a vitória é do Botafogo). Além disso, são 17 vitórias do Coxa Branca e apenas 14 empates. Vale lembrar que o último confronto entre as equipes foi no turno do Brasileirão 2022. O duelo foi no Couto Pereira, em Curitiba, e terminou em 1 x 0 para o time paranaense (8ª rodada).

Onde assistir Botafogo x Coritiba

A princípio, o duelo será transmitido pelo pay-per-view de futebol da Globo, o Premiere. Com narração de Renata Silveira, comentários de Paulo Nunes e PVC, além de PC Oliveira na Central do Apito.

Escalações Botafogo x Coritiba

Botafogo

A saber, a equipe mandante da partida divulgou sua lista de relacionados. Com retornos importantes, como do meia/ponta Gustavo Sauer. Entretanto, a expectativa é que Luís Castro, tecnico do Botafogo, repita a escalação que começou a partida contra o América-MG, na última rodada. Portanto, ainda sem Rafael, que se recupera de uma cirurgia na face. Além do lateral-direito, os volantes Breno e Kayque e o também lateral-direito Daniel Borges estão lesionados. Por fim, o zagueiro Joel Carli, os laterais Carlinhos e Hugo e os volantes Del Piage e Patrick de Paula estão na transição.

Portanto, o Botafogo deverá ir à campo com: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Victor Sá, Tiquinho Soares e Jeffinho.

Coritiba

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira perdeu jogadores como Adrián Martínez (suspenso) e o artilheiro Leo Gamalho (lesionado). Assim, o treinador do Coritiba deverá deslocar Fabrício Daniel para a posição de Gamalho e escalar Warley na ponta. Além disso, Nathan Mendes deve ganhar a vaga de Natanael na lateral-direita.

Assim, o Coritiba deverá ir para o campo com: Gabriel; Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesus Trindade e Robinho; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.

Quem apita o jogo?

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
  • Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
  • Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
  • Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA – SP)

Últimos confrontos de Botafogo x Coritiba

Em suma, o Botafogo não vem de bons resultados no Campeonato Brasileiro. O último placar foi um 0 x 0 contra o América-MG. Além disso, a equipe carioca venceu o Fortaleza por 3 x 1, perdeu para o Flamengo por 1 x 0 e empatou com Juventude (2 x 2) e Atlético-GO (0 x 0). Vale lembrar que o Botafogo é o 2º pior mandante do campeonato, apenas o Juventude é um mandante pior.

Por outro lado, o Coritiba vive situação desesperadora na tabela de classificação. Então, todo jogo está pressionado para vencer. E conseguiu tal objetivo na última partida (2 x 0 contra o Atlético-GO). Já seus últimos resultados são: três derrotas (para Atlético-MG, Fluminense e América-MG) e outra vitória diante do Avaí.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: